Entrevista sobre IA
(09/09/2023 - Douglas Sossai)
Douglas Sossai foi entrevistado por João Bico no programa São Paulo não pode parar. Explicau os impactos da inteligência artificial no mercado de trabalho e nas empresas.
Confira aqui:
Blog Empreendedorismo K2K2web desenvolve portal de rodada de negócios para Associação Comercial de São Paulo
(29/11/2020 - Douglas Sossai)
O portal http://rodadadeempreendedorismo.com.br permite o cadastro de empresários e distribui os participantes em salas de reuniões para que todos possam interagir e apresentar suas empresas.
O sistema conta com um catálogo de empresas, sistema de pagamento on-line e tutoriais.
Participe você também.
Veja o vídeo:
Blog Empreendedorismo K2
Não faça uma reunião virtual sem ver isso!
(19/10/2020 - Douglas Sossai)
Com a pandemia de Covid-19 as reuniões virtuais se popularizaram. Ferramentas como Google Teams, Zoom e WhereBy passaram a ser usadas por muitas pessoas.
Mas será que você sabe usar corretamente e agir da melhor forma em uma reunião virtual?
Neste vídeo você encontra dicas importantes de como fazer uma boa reunião e tirar o melhor proveito desse momento com seu prospect, causando uma boa impressão e assim facilitando suas vendas.
E vai descobrir a ferramenta gratuita preferida da K2web.
Blog Empreendedorismo K2A importância do blog
(11/09/2020 - Douglas Sossai)
Muitas empresas não entendem os grandes benefícios de um blog de qualidade.
Um blog deveria ser página obrigatória em qualquer site, tamanha a sua importância.
O Google transformou a forma como as empresas interagem com os consumidores, através do marketing de busca e quem não entendeu essa mecânica, está passando por maus momentos agora, com baixas vendas e lucratividade reduzida.
Mas ainda não é tarde demais, leia esse artigo e comece a virar o jogo.
O primeiro ponto é que um blog é um sistema de disponibilização de conteúdo de alta qualidade. A pauta deve ser semestral, com publicações de pelo menos 2 textos por semana.
Os conteúdos devem ter como objetivo reforçar a sua marca, criar confiança, mostrar que sua empresa entende do assunto, de seu mercado.
Esse conteúdo deve ser compartilhado nas redes sociais e permitir assinatura.
A publicação nesse ritmo vai fazer com a que a pontuação SEO (otimização para os buscadores e posicionamento no Google) melhore consideravelmente.
Tanto o robozinho do Google, como os viistantes de seu site, vão valorizar a navegação, percebendo que seu site oferece conteúdo atualizado.
A qualidade desse conteúdo vai trazer mais valor a sua marca e isso gera confinaça do consumidor o que, consequentemente aumenta as vendas e melhora a lucratividade, pois eles ficam dispostos a pagar mais por algo que percebem valor e no qual tem confiança.
Os textos devem conter as palavras-chave que você deseja que sejam encontradas nas pesquisas e links para compartilhamento.
Quando publicar ns redes sociais, publiquie somente parte do texto, para que as pessoas cliquem no link da matéria oara ir até seu blog continuar a leitura.
Contrate um redator de qualidade, que possa realizar esse serviço completo, sem depender de suas demandas. Afinal a sua preocupação deve ser com sua empresa não com o processo do blog.
Aqui tem algumas dicas valiosas de como fazer:
https://k2web.com.br/sli196&blog
Blog Empreendedorismo K2LGPD - A lei de proteção de dados e suas oportunidades
(11/07/2020 - Douglas Sossai)
A LGPD já é uma realidade. E sua empresa precisa se preparar para isso.
Resumidamente, a lei obriga as empresas a protegerem os dados pessoais que capturam e tratam. Agora precisam prestar contas sobre esses dados a um orgão regulador, protege-los e permitir que as pessoas possam alterar, apagar e ter conhecimento de que dados a empresa possui.
As multas para quem não cumprir são bem pesadas. Por isso é importante estar em conformidade com a lei.
Mas o mais importante é aproveitar essa grande oportunidade e sair na frente da concorrência, com uma utilização inteligente dos dados legados e das novas formas de gerar leads.
E para estar e conformidade é preciso aliar tecnologia e orientação jurídica especializadas.
Para saber mais, assista o vídeo acima e visite esse site: http://adequacao-lgpd.com.br/
Blog Empreendedorismo K2
Bem vindos ao mundo corporativo
(04/07/2020 - Douglas Sossai)
Jovens talentos precisam de muito apoio para atingirem todo seu pontencial.
O conhecimento adquirido em faculdades e cursos técnicos não é suficiente para gerantir uma boa colocação profissional.
Com a velocidade das inovações muitas vezes os jovens chegam ao mercado de trabalho com um déficit técnico que prejudica seu primeiro emprego.
O estágio é uma ferramenta fundamental para superar essas dificuldades. O projeto Laranja Mecânika criado em 2011 pela K2web tem por objetivo gerar uma relação ganha-ganha entre clientes, agência e joves talentos.
Com um processo de seleção inovador e baseado na motivação dos candidatos, o projeto conta com sistema organizacional e workframe próprio, treinando os estagiários em situações reais e com supervisão adequada.
O Laranja Mecânika se transformou em porta de entrada para os jovens conseguirem uma boa colocação ao término do estágio, que tem duração entre 6 meses e um ano.
Para conhecer mais o projeto visite:
http://laranjamecanika.com.br/
Blog Empreendedorismo K2
A importância dos vídeos no branding
(30/06/2020 - Douglas Sossai)
Sabe porque sua empresa deve utilizar vídeos?
Com o avanço da tecnologia os custos de produção de vídeos cairam vertiginosamente.
Antes acessíveis somente por grandes empresas e veiculados na TV, uma produção e veículação não saia por menos de R$ 50 mil.
Hoje consegue-se veicular um vídeo de qualidade (produção e veiculação) por menos de R$ 1.000,00. 50 vezes menos.
Diz o ditado popular "Uma imagem vale por mil palavras". Como um vídeo tem em média 30 quadros por segundo e uma duração ideal de 30 segundos, equivaleria a 900.000 palavras.
É uma brincadeira de números, como a Globo costuma fazer, mas ilustra a importância. E o vídeo pode conter aúdio, então coloca na conta mais esse impacto de palavras.
O vídeo é fundamental para construção de uma marca, pois ele impacta muito mais que uma imagem estática. Escolha uma boa agência, crie vídeos de qualidade e impacto para valorizar sua marca e distribua no Youtube, TikToke, Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter, em um vídeolog ou blog em seu site. Invista em mídia. Vale a pena.
E colha os resultados.
Nenhuma empresa sobrevive sem uma marca forte. Nem mesmo as pequenas. Pense nisso.
Blog Empreendedorismo K2
DeepFake - manipulação de imagens
(29/06/2020 - Douglas Sossai)
A tecnologia deepfake está assustando o mundo pelo seu uso malicioso. A capacidade de criar vídeos muito realísticos de pessoas famosas transmitindo mensagens sem seu consentimento tem a capacidade de mudar a opinião de milhares de pessoas.
Imagine um adversário político criando uma mesagem falsa de outro político para denegrir sua imagem, por exemplo.
Essa qualidade técnica aliada a facilidade de viralização com ferramentas automatizadas de Whatsapp e redes sociais podem causar um estrago tremendo.
Veja uma pequena brincadeira que produzimos para exemplificar um deepfake. O vídeo contém um alerta explicando que se trata de uma produção falsa:
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Google passa a obrigar a utilização do protocolo https
(24/06/2018 - Douglas Sossai)
O Google começa a indicar, através de seu popular navegador Chrome, os sites inseguros que você visita.
Isso vai impactar a visitação em milhões de sites que ainda não utilizam o https como acesso padrão.
O https oferece mais segurança na navegação, pois cria uma criptografia na transferência de dados entre o site visitado e o computador do visitante.
O protocolo https foi criado para permitir operações seguras como uma transação bancária ou compra on-line.
Sites que não fazem uso de dados sensíveis não precisariam utilizar esse padrão, mas agora que o Google começa a indicar esses sites como "inseguros", acaba obrigando a migração, uma vez que as visitas no site podem diminuir.
Além disso diversos especialistas acreditam que o SEO e anúncios no Google poderão ser prejudicados em sites sem https.
Consulte seu webdesigner para estimar os custos da mudança.
Não é necessário utilizar um certficado pago, muitos servidores oferecem opções gratuitas.
Porém a instalação e alteração do código fonte do site podem gerar custos.
Uma alternativa é criar smartpages para o SEO e anúncios.
Para uma orientação gratuita acesse: http://2by.com.br/85830
10 dicas de como elaborar uma campanha de email marketing de sucesso
(24/10/2017 - Douglas Sossai)
O email marketing é sem dúvida a forma de divulgação de melhor custo benefício. Com um custo muito baixo, é possível atingir milhares de pessoas em pouco tempo e obter ótimos resultados. Mas o email marketing é também um pouco polêmico, pois não existe uma legislação regulamentadora no Brasil e esse baixo custo acaba gerando um uso excessivo, o que prejudica os destinatários, a imagem da empresa que utiliza e a própria internet. Por isso é muito importante aprender a usar a ferramenta de foram adequada. Essas dicas vão te ajudar a obter o máximo do email marketing. 1) A ferramenta certa: Utilize uma ferramenta profissional. Enviar e-mails através de seu programa padrão de e-mails pode te causar sérios problemas. Os provedores têm um limite máximo de envio de mensagens por hora. Se você enviar acima desse limite poderá ser bloqueado. Além disso se alguém receber uma mensagem sua e fizer uma denúncia de spam, seu email poderá ser incluído em lista negra (black-list). 2) Utilize Opt-out: ofereça uma forma automática e segura para o usuário remover o email da lista. Boa parte das ferramentas profissionais oferece esse recurso. E é importante que, na prática, o email não seja excluído da lista e sim marcado como “excluído”, para evitar que seja alimentado novamente no mailing. 3) Segmente seu mailing: enviar a mensagem certa para o público certo gera mais retorno. Tenha em mente que prospect é uma coisa, cliente é outra e cada produto ou serviço pode ter um público alvo distinto Se você utilizar os argumentos certos par cada público, terá mais retorno. 4) Frequência: você nunca terá resultados muito expressivos em um único envio. É preciso repetir a mensagem várias vezes. Veja o exemplo da própria TV: quantas vezes não repetem o mesmo anúncio? Você pode e deve enviar a mesma mensagem mais de uma vez. Mas por e-mail no máximo 1 vez por semana. Mais do que isso pode cansar e irritar o seu público. Tenha em mente que você precisará de pelo menos 6 meses ininterruptos para cativar seu público e se tornar conhecido nesse mailing. 5) Cobertura: quanto mais melhor. Aumente gradativamente seu mailing. A taxa de abertura padrão de um email marketing é em torno de 5%. Quanto maior o seu mailing, maior o volume de usuários impactados. Utilize ferramentas que identificam os e-mails dos visitantes e abuse de formulários de cadastro em seu site. 6) Cuidado com o assunto: 70% da possibilidade de abertura é definida na leitura do assunto. Evite frases ou mensagens que pareçam propaganda. Frases de efeito são excelentespara anúncios, não para assuntos de email marketing. Tente ser neutro e objetivo. O Assunto deve fazer com que o usuário pense que o email é exclusivo para ele. Não um envio em massa. Se puder incluir o nome do destinatário melhor ainda! 7) Cuidado com o conteúdo: se a pessoa gostou do assunto e abriu sua mensagem, chegou a hora de impactá-la. Sua mensagem deve ser composta de imagem e texto. Pode-se usar uma imagem que contenha textos mas nesse caso, coloque um texto também fora da imagem (texto digitado mesmo, não uma imagem), pois muitas pessoas bloqueiam a visualização das imagens nos programas de email e só vão abri-la se o texto inicial for interessante. 8) Cuidado com os filtros de spam: é impossível garantir que 100% de suas mensagens cheguem ao destino. Mas você pode melhorar a entregabilidade evitando palavras e caracteres que são mal pontuados por fltros de spam. Evite pontos de exclamação, palavras como grátis, ganhe, compre, promoção, etc... Os filtros de spam podem considerar sua mensagem uma propaganda. 9) Compare: acompanhe os dados de abertura e clique de suas campanhas. Experimente mudar o assunto e a mensagem. Comparando os dados de sucesso e regulando sua comunicação você vai encontrar o caminho certo para divulgar seu produto ou serviço de forma adequada e com alto impacto. Experimente enviar somente texto, em uma outra ocasião texto e imagens. Experimente um formato tipo newsletter ou algo mais resumido, objetivo. Inove! 10) Peça ajuda: email marketing é a divulgação de melhor custo benefício. Mas demanda tempo, conhecimento e as ferramentas certas para criar, enviar, mensurar. Experimente realizar o serviço com alguma empresa especializada. Com certeza suas vendas vão melhorar. (20/06/2017 - Douglas Sossai) Você já deve ter ouvido o jargão popular “A propaganda é a alma do negócio”. Realmente, de que adianta você ter uma empresa, produzir um produto ou prestar um serviço se não consegue vender sua produção? (10/02/2017 - Douglas Sossai) Comunicar-se do jeito certo hoje em dia é muito diferente do que há alguns anos atrás. Podemos não perceber, mas usamos em média mais de 10 formas de comunicação diariamente e cada uma tem seu código de ética, regra de uso ou no mínimo o jeito certo de usar. Dúvida? Vamos primeiro dividir essas formas de comunicação em 2 grandes e importantes grupos: comunicação assíncrona e comunicação síncrona. Veja que é bem mais simples do que parece: assíncrono é quando você se comunica sem a necessidade de estar "sincronizado" com seu interlocutor. Esse artigo aqui é uma forma de comunicação assíncrona. Escrevi dia 03 de Abril de 2017 e você está lendo hoje. Outras formas de comunicação assíncrona: uma carta (sim ainda existem), e-mails, mensagens de Whatsapp ou inbox de Facebook, recado em secretária eletrônica, gravação de video-recado no skype, e por aí vai. E comunicação síncrona? É aquela em que você precisa estar sincronizado com seu interlocutor: uma ligação telefônica, video chamada, uma conversa presencial ou reunião, enfim, qualquer forma de "conversa" em que as partes interagem simultaneamente. (29/03/2017 - Douglas Sossai) O Brasil tem jeito. E sabe quem vai dar um jeito nisso? A gente. O povo. Só com muito trabalho e criatividade é que vamos sair desse atoleiro econômico. Não vale nem a pena falar de política aqui. A mudança só vai ocorrer se partir do povo. (20/11/2016 - Douglas Sossai) AutoPosts agora com postagem de vídeos (09/11/2015 - Douglas Sossai) Postar conteúdo nas redes sociais pode ser uma tarefa frustrante. Com as novas regras de linha do tempo do Facebook, poucas pessoas são alcançadas por cada post. (09/11/2015 - Douglas Sossai) O Whatsapp tem se consolidado como uma das melhores ferramentas de comunicação on-line, com um número crescente de usuários em todo o mundo.
Porém, seu uso em empresas apresenta riscos, principalmente no Brasil, onde a lei trabalhista não está preparada para entender os benefícios da Internet.
A solução é controlar o uso através de sofwtares que façam a conexão entre o Whatsapp e os funcionários da empresa.
A K2web desenvolveu uma solução segura onde utiliza apenas um número de Whatsapp para vários funcionários, permitindo configuração de horários de acesso, histórico de conversas, entre outros. Conheça o Whatsapp Corporativo.
Saiba mais (19/05/2015 - Douglas Sossai) O curso é uma iniciativa da empresa para difundir a lógica da programação entre os jovens e encontrar novos talentos. (24/01/2014 - Douglas Sossai) A administração de campanhas de retargeting da K2web tem o intuito de melhorar ainda mais a presença de sua empresa no monitor de seus clientes e prospects. O principal objetivo é o branding, divulgando sua marca e tornando ela mais presente no dia-a-dia. (01/08/2013 - Douglas Sossai) A nova versão do MailTo está ainda mais integrada com o PlaceIn, permitindo a configuração de mensagens personalizadas com qualquer campo do CRM. (23/01/2014 - Douglas Sossai) Baseado em gameficação e crowdsourcing o portal oferece uma forma inovadora e divertida de gerar negócios com pontuação e prêmios. (14/06/2013 - Douglas Sossai) Não tem segredo. O que diferencia a K2web é o controle rígido de prazos. O comprometimento de nossa equipe aliado a um controle automático em nosso sistema de gestão garantem 100% de entrega do serviço nos prazos combinados. (03/06/2013 - Douglas Sossai) A Telefônica Vivo oferece, a partir do dia 29/05, conexão 4G em três municípios do ABC – Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul – e outras cinco cidades paulistas: Sorocaba, Mogi das Cruzes, Barueri, Campos do Jordão e Águas de Lindóia. (21/05/2013 - Douglas Sossai) Na última segunda-feira (20/05) o ministério das comunicações, da fazendo e o Banco Central editaram a medida provisória com as normas básicas sobre a utilização do celular como meio de pagamento. (11/03/2013 - Douglas Sossai) SÃO PAULO - A K2web, empresa especializada em soluções e serviços inovadores para Web, acaba de abrir o seu novo escritório na Broadway, em Nova York. Segundo o diretor de desenvolvimento, Douglas Sossai a ferramenta "feedback" continua alavancando o crescimento da empresa por se tratar de uma inovação que oferece resultados relevantes na captação de novos clientes. "O feedback é uma ferramenta de medição de resultados, ideal para identificar o volume de visitantes de um site e, com isso, ajudar a tomar decisões e administrar os investimentos em marketing digital. Hoje com o bloqueio ao rastreamento dos cookies e a polêmica da privacidade, ferramentas menos invasivas como esta terão uma importância crescente", explica. Com a abertura deste novo escritório, a K2web espera, ainda, encontrar investidores. *link(http://2by.com.br/2701;Veja no DCI) (04/12/2012 - Douglas Sossai) O crescimento da K2web não passou despercebido pela equipe do jornal Valor Econômico. Veja a matéria completa: Agências de design viram escritórios de comunicação. (12/11/2012 - Douglas Sossai) Douglas Sossai, diretor de desenvolvimento da K2Web, apresenta dicas de como utilizar o Google Adwords (05/10/2012 - Douglas Sossai) Pesquisadores do U.S. Naval Surface Warfare Center descobriram que há uma falha nos celulares com sistema operacional Android que possibilita que o aparelho celular seja remotamente controlado para tirar fotos sem o conhecimento do usuário. (13/09/2012 - Douglas Sossai) A K2web desenvolveu a estratégia Laranja Mecânica para ampliar as vendas de sua empresa. Um serviço completo que envolve as mais modernas e eficiêntes ferramentas web, um profissional exclusivo, planejamento, treinamento e supervisão. É a solução de melhor custo benefício do mercado, com qualidade comprovada, integrando redes sociais, links patrocinados, anúncios web, e-mail marketing, CRM, telemarketing, monitoramento de visitação e muito mais. (20/06/2012 - Douglas Sossai) Este é um plug-in muito interessante. Instale-o no Firefox e navegue pela web. Ele vai mostrar quais sites estão rastreando sua navegação e enviando informações para outros portais. Indispensável para quem deseja entender como funciona o tecnomarketing ou deseja preservar sua privacidade: http://2by.com.br/983 (15/05/2012 - Douglas Sossai) Muitos usuários tem nos perguntado como apagar os cookies do navegador para se proteger contra a crescente invasão de privacidade e captura de dados pessoais realizada pelo Google, Facebook e outros portais. (14/12/2011 - Douglas Sossai) (05/12/2011 - Douglas Sossai) Pela primeira vez, Arturo Bejar, diretor de engenharia, o porta-voz Andrew Noyes, o porta-voz corporativo Barry Schnitt e Gregg Stefancik, gerente de engenharia, revelaram ao jornal USA Today como o Facebook controla os dados de seus mais de 800 milhões de usuários. (05/12/2011 - Douglas Sossai) Quem tem algum celular Android ou iPhone, pode estar sendo monitorado. Um programador americano de 25 anos descobriu que esses smartphones contém um software da empresa Carrier IQ que monitora tudo o que você digita no celular, desde envio de mensagens SMS, e-mails e até navegação na Internet. Os dados são enviados sabe-se lá para onde. (16/11/2011 - Douglas Sossai) Curiosidades e imagens surpreendentes são uma excelente forma de transformar sua campanha em Marketing Viral. (03/11/2011 - Douglas Sossai)A importância do Marketing Digital no atual cenário econômico
Você só terá compradores se eles conhecerem o que você oferece. E quanto mais pessoas conhecerem sua oferta, maior será sua chance de venda. E como você vai tornar seus produtos e serviços conhecidos? Com a propaganda!
O termo propaganda vem de “propagar” e podemos aplica-lo para qualquer situação onde se tenha o objetivo de divulgar informações.
Hoje existem inúmeras mídias (meios) de se divulgar a informação. Além dos tradicionais como jornais, revistas, TV, folhetos, catálogos, outdoors, etc... a Internet trouxe milhões de canais de divulgação, como blogs, redes sociais, sistemas de busca, e-mail marketing, sites, diretórios e muito mais.
Mas uma coisa continua igual, independente da mídia ser “off-line” ou “on-line”, o conceito primário para o sucesso da sua propaganda: Cobertura e Frequência.
Cobertura é o volume de pessoas que você consegue impactar com sua propaganda e Frequência é o número de vezes que você impacta a mesma pessoa. Esses 2 fatores não mudam, desde que foi feito o primeiro anúncio na história da humanidade. Mas poucas pessoas entendem e aplicam esses conceitos e acabam por prejudicar o resultado de sua divulgação.
Vamos tomar como exemplo a maior mídia massiva de propaganda. A TV. Ela consegue impactar em um mesmo minuto, milhões de espectadores em um país. Você já deve ter percebido que mesmo com essa cobertura poderosa, o anunciante repete o mesmo anúncio inúmeras vezes, dentro dos intervalos de um mesmo programa. Conte quantas vezes você vê o mesmo anúncio, repetido, muitas e muitas vezes, mesmo com o valor alto de uma mídia poderosa como essa. E no radio então? Já viu quantas vezes inserem o mesmo anúncio? A repetição diária dos grandes anunciantes? E você quer atingir o sucesso enviando um e-mail marketing uma única vez?! Ou postando uma promoção uma única vez no Facebook? Deu para perceber que não vai dar certo?
Cobertura e Frequência. Cobertura e Frequência...
Entendeu por que você não anda satisfeito com os resultados de seu marketing?
E isso fica ainda mais importante em tempos de crise. O mercado brasileiro é muito grande, tem muito dinheiro circulando e você pode ter acesso a sua parte, mas para isso precisa divulgar e sempre pensando em Coberura e Frequência.
Segue uma pequena fórmula de sucesso:
Tenha um site responsivo (que apareça bem em computadores, tablets e celulares). Coloque formulários de contato em todas as páginas, com poucos campos (nome, telefone e email) para captar os contatos. Instale um chat on-line, para poder atender os visitantes imediatamente. Coloque uma ferramenta que identifique quem visita seu site. Tudo isso vai gerar mailing, para você consiguir manter um contato frequente com esses interessados.
A partir daí, inicie uma divulgação, dentro de sua verba, utilizando anúncios em sistemas de busca como Google, redes sociais como Facebook e Linkedin, sites e blogs de grande circulação. Essas mídias vão trazer mais visitantes para seu site e vão ajudar você a aumentar seu mailing. Cobertura e Frequência.
Conforme os resultados forem aparecendo, reinvista parte do seu ganho para aumentar ainda mais a cobertura.
Mantenha uma comunicação frequente, pois você deve estar presente na mente de seu potencial consumidor quando ele atingir seu “momento de compra”.
Seu consumidor só vai comprar quando ele chegar ao momento de compra, que é o momento exato em que ele efetiva a compra. E isso pode demorar. Mas a venda vai sair, se ele desejar seu produto ou serviço, concordar com seu preço e confiar na sua empresa. Esteja presente nesse momento mágico, aumente gradativamente o volume de pessoas que conhecem seu produto (cobertura), mantenha um contato frequente (frequência) e você vai atingir o sucesso.
Não se preocupe com valores, você não precisa investir muito logo de ínicio. Hoje é possível medir praticamente todas as ações em marketing digital. Você pode começar esse processo de divulgação com pequenas verbas, como R$ 500,00/mês e a partir da medição dos resultados, aumentar seu investimento e consequentemente suas vendas. Em média um investimento entre 3% e 5% do faturamento é o mais adequado para as pequenas e médias empresas.
Experimente divulgar com essas dicas e você vai perceber rapidamente que a propaganda continua sendo a alma do negócio. Comunique-se do jeito certo na ferramenta certa.
O primeiro grande segredo de uma boa comunicação, eficiente, é saber qual canal de comunicação utilizar. A grande vantagem de uma comunicação assíncrona é que cada parte interage ao seu tempo. Não é necessário marcar hora para conversar. Você manda um email e a outra pessoa responde quando pode, não precisa parar o que está fazendo para te responder. Sacou? É muito bom isso, cada um enviando suas mensagens, respondendo no seu tempo e o mundo girando, as coisas se resolvendo, em harmonia. Mas existem situações em que esse tipo de comunicação não funciona. São situações em que é necessário um diálogo rápido, uma troca de informações e tomadas de decisões quase que imediatas. Nesse caso temos que optar por uma comunicação síncrona, um telefonema, uma reunião, uma video chamada.
O excesso de uso da comunicação síncrona pode causar um desgaste entre as partes, pois os dois lados tem que parar o que estão fazendo para se comunicar. O excesso de uso da comunicação assíncrona pode causar uma demora na resolução de problemas e prejudicar o diálogo, a troca de idéias. Ou seja, os dois grupos tem benefícios e limitações, então a escolha correta depende da sua necessidade. A comunicação assíncrona exige uma elaboração maior mas também permite ler ou ouvir antes de enviar. A comunicação síncrona é mais imediata. Falou e errou já era. Mas por outro lado costuma ser menos elaborada, a comunicação vai se construindo no diálogo.
Vou detalhar alguns exemplos de comunicação e os cuidados que temos que tomar ao utilizar cada uma.
Whatsapp: vamos começar por esse aplicativo que é o mais usado atualmente. Ele permite os dois tipos de comunicação, síncrona (em uma video chamada ou chamada) e assíncrona (no chat ou gravação de vídeo ou voz). Em um só aplicativo você se comunica via chat, gravação de voz, gravação de vídeo, chamada de voz e chamada de vídeo. 5 formas de comunicação somente aqui! Algumas dicas: Na gravação de audio, seja breve, muito breve. Quando você grava um audio, tenha em mente que ninguém vai te interromper. Isso pode transformar você em um CHATo. Seja breve, objetivo. Audios com mais de 30 segundos costumam ser enfadonhos, principalmente profissionalmente. Pense antes de falar. Ninguém vai gostar de acompanhar suas mudanças de direção de raciocínio. Entendeu? No chat, siga a mesma regra: escreva o mínimo necessário. Use imagens se quiser, as pessoas gostam de imagens. Evite muitas abreviações, principalmente profissionalmente. Não force a resposta, mesmo que a pessoa tenha visto a mensagem (barrinhas azuis) ela pode não estar no momento certo para responder. E evite usar profissionalmente fora do horário comercial, pois ele tem uma alerta bem "chamativo" e está sempre próximo a pessoa. Dificilmente alguém vai gostar de ser acordado com uma comunicação comercial às 2h da manhã. Tenha em mente também que em alguns momentos é mais fácil a pessoa ler do que ouvir e as vezes ela não pode gravar um audio. Lembre-se deu que é muito fácil a pessoa esquecer de responder. A forma como o aplicativo organiza as mensagens faz com que as pessoas se percam facilmente e esqueçam de responder. Acho que é por isso que chama de comunicador instantâneo.
Skype: Essa ferramenta é muito popular para vídeo chamada (síncrono). A grande vantagem é que você pode compartilhar a tela, fazendo uma apresentação on-line e até mesmo realizar uma reunião com várias pessoas simultaneamente. Muito legal não é? Mas seja pontual. Deixe tudo preparado, não desgaste as pessoas com falhas técnicas, teste seu audio antes da ligação. Não é obrigatório deixar sua camera ligada, mas seja educado: se a outra pessoa está com a camera ligada, dê um bom motivo para não ligar a sua. No modo chat, siga a mesma regra do whatsapp, mas tenha em mente que a maioria das pessoas usa o Skype no computador e não no celular, então podem demorar mais para responder. Por outro lado, não se incomodam de receber uma mensagem fora do horário comercial, pois não sentem a necessidade de responder imediatamente.
e-mail: já está perdendo terreno para outras formas de comunicação, mas tem suas vantagens: é aceito como documentação em várias situações, aceita muitos anexos, aceita-se com mais tranquilidade um tempo de resposta um pouco mais demorado: um dia útil para responder é bem aceito. Pode-se escrever um texto maior que o whatsapp ou skype. Não é tão invasivo, pode ser usado fora de horário comercial, tranquilamente.
Telefone: é uma das formas mais invasivas. Não para de tocar até a pessoa atender. Requer que a outra parte pare imediatamente o que está fazendo para responder. É imediato, permite um diálogo. Deu para entender quando deve ser usado, certo?
Inbox de rede social: Facebook e LinkedIn são exemplos de redes sociais que possuem opção de comunicação inbox. É na prática um serviço de email proprietário (interno). Funciona de forma similar ao email, mas muitas pessoas não respondem às mensagens.
Postagens: opa! cuidado aí. Postagem em rede social é uma forma de comunicação aberta, pública. Muito cuidado com o que vai escrever, principalmente quando utilizar profissionalmente. Muita gente pode ver e isso pode causar constrangimento para ambas as partes. Mas é uma boa forma de testar a temperatura do seu contato, pois não existe uma obrigação em responder.
Reunião: a reunião pode ser presencial, via Skype, teleconferência, ou via qualquer sistema que consiga juntar mais de 1 pessoa on-line ou off-line simultaneamente. Já falamos do Skype mas vamos comparar aqui uma reunião on-line com uma presencial (off-line). Presencialmente a comunicação se enriquece: o campo de visão é muito maior, movimento corporal, trejeitos, expressões faciais, até mesmo o odor (agradável ou não) vão transmitir informações. O problema é que as pessoas (ou parte delas) vão ter que se deslocar fisicamente para se encontrar na reunião. Esse esforço tem o lado positivo de mostrar interesse, respeito e geralmente é acompanhado de pontualidade. Acho que todo mundo tem noção dos problemas que podem ser causados em desmarcar em cima da hora ou atrasar uma reunião. E nos dias de hoje, em cidades grandes com muito trânsito, uma reunião presencial tem um custo alto de tempo e até mesmo dinheiro.
Carta ou telegrama: parece brincadeira, mas não é. Essa duas formas de comunicação escrita ainda existem e são muito importantes. O impacto do recebimento de uma carta ou telegrama é centenas de vezes maior do que o impacto de um email. Pense nisso quando quiser realmente ter um resultado maior em sua comunicação. Apesar de ter um custo envolvido, muitas vezes vale a pena pelo impacto que causa.
Na próxima vez que precisar transmitir uma informação, dialogar, obter uma resposta ou qualquer outro tipo de comunicação, pense em todas essas opções. Analise qual se aplica melhor ao seu conteúdo e necessidade e use a ferramenta correta, do modo correto. Seus resultados vão ser muito melhores, pode ter certeza. Comunicar-se é uma arte e hoje temos muito mais "pincéis"para pintar a "tela".O Brasil tem jeito sim!
Precisamos gerar emprego, criar valor, gerar riqueza, girar a economia. Mas com as leis trabalhistas atuais isso não vai acontecer. Sou da área de tecnologia e comunicação, lido com jovens entrando no mercado de trabalho há mais de 20 anos. Geração X, Y, Z… Não estamos falando de trabalhadores braçais do início da era industrial, explorados pelo grande capital. Estamos falando de jovens muito inteligentes, com um acesso à informação jamais visto, capazes de gerar riqueza em um mundo virtual. Com necessidades e expectativas muito diferentes daquelas do século passado, da qual faz parte esse arcaico modelo de CLT.
Eu já vi muito estagiário começando na empresa e em pouco tempo com alguma orientação, abrir seu próprio negócio e ganhar muito mais. Infelizmente esse número é ainda muito pequeno. Temos que aumentar esse volume. As empresas demandam serviços, mas não podem arcar com os riscos trabalhistas, principalmente quando necessitam de trabalhos de marketing e tecnologia.
Os jovens não querem mais trabalhar com horários engessados. Querem ter seus horários, querem mesclar lazer com aprendizado e com trabalho. Precisam de pausas mais frequentes. Não querem bater cartão. Querem trabalhar de casa, da rua, do Starbucks. Parece ruim para a empresa? Não é. Gera muito mais engajamento e resultado. E esse é o segredo: resultado.
Mecanismos de controle arcaicos não funcionam mais. Não adianta colocar um supervisor na sala olhando se todos estão trabalhando, câmeras, grades, tornozeleiras… Opa, isso era da época da escravidão! Resultado é a palavra-chave, o ponto focal.
Baseando o relacionamento em resultados, a liberdade aparece. O colaborador cresce, o resultado cresce, todos se beneficiam. Existem formas corretas de se fazer isso. Com tecnologia. Metas.
Que tal fazermos um esforço conjunto, educar os jovens a entrar no mercado de trabalho de form correta, alinhar expectativas, criar mecanismos onde eles possam trabalhar da forma que anseiam, gerando riquezas para eles e para as empresas para as quais prestam serviços?
Nós já iniciamos esse processo, há 5 anos com o projeto Laranja Mecânica. Desde 2011, inserimos no mercado de trabalho dezenas de jovens que iniciaram como estagiários, foram treinados, capacitados e conseguiram empregos em nossos clientes. Muitos abriram suas próprias empresas de consultoria em marketing digital ou vendas. Estão muito felizes. E do lado das empresas, dezenas conseguiram um nível de serviço mais elevado, com um custo mais baixo e conquistaram excelentes resultados. Como isso?
Com criatividade. A moeda deixa de ser somente o dinheiro e vira o conhecimento. Conhecimento que muda uma vida. Foco na geração de resultado. Investimento mútuo.
Tenho certeza de que esse modelo pode ser aplicado em diversos outros segmentos. Minha especialidade é tecnologia e comunicação e aqui tem dado muito certo. Selecionamos estudantes, capacitamos, oferecemos estágio e depois que mostram resultados, tem opções de serem contratados ou abrir sua própria empresa já com clientes conquistados. E vencem sempre os melhores.
É ensinar a pescar e não entregar o peixe. Uma relação ganha-ganha-ganha. Boa para o profissional, boa para o cliente, boa para nós. Gostou da idéia?Lançamentos de Novembro 2016
A solução completa para aumentar a exposição de sua marca e seus produtos nas redes sociais. O Autoposts postam automaticamente no seu perfil e Fanpage do Facebook, Twitter e Linkedin. E agora permite a postagem de vídeos, aumentando sua atratividade. A K2web cria o conteúdo e posta mais de 300 posts por mês, com vídeos, fotos e conteúdo relevante para atrair mais seguidores e manter um contato frequente. E se sua empresa possui um sistema interno ou loja virtual o AutoPosts pode ser integrado para montar posts com contéudo dinâmico.
Sistema de prospecção também no celular
A era das vendas receptivas está acabando. Se você ainda trabalha pensando em divulgar e tirar pedidos, pode estar muito próximo de um blecaute de vendas. O Google trouxe uma infidelidade muito grande ao mercado e para manter clientes e conquistar novos leads, sua equipe de vendas precisa trabalhar de forma integrada com um CRM robusto e acessível via celular.
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Apareça no Google com o novo algoritmo PlaceIn
SEO (sigla para Search Engine Otimization) é um conjunto de ações para posicionar seu site nos buscadores. A K2web acaba de lançar um upgrade no seu programa de SEO e agora tem as ferramentas e expertise testada no Brasil e nos EUA para posicionar seu site entre os primeiros. Desde a escolha das palavras-chave, passando pelas correções e implementações até o monitoramento, o nosso serviço de SEO é o caminho certo para mostrar sua empresa no mercado.
Adicione SMS à sua comunicação
Ferramentas de e-mail marketing e SMS integradas e com uma estratégia inteligente vão trazer muito resultado para seus negócios.
A K2web acaba de incorporar um sistema de SMS integrado ao CRM e ao MailTo para melhorar ainda mais a exposição de sua empresa, dentro das normas éticas e legislação no Brasil e nos EUA.Postagem nas redes sociais com Autoposts da K2web
A visualização chega a atingir níveis menores do que 1% do volume de seguidores de sua FanPage.
Com o sistema Autoposts da K2web, criamos até 8 mil opções de posts com fotos, que são postados a cada hora no Twitter e Facebook, aumentando sua visibilidade.
Os post podem ser publicados com links monitorados pelo FeedBack, facilitando a mensuração de resultados.
Veja como funcionaSolução Whatsapp para empresas
K2web inicia 3ª turma do curso de Lógica aplicada em Programação
Veja mais informações aquiAumente seus resultados com o Retargeting
O Retargeting marca os visitantes de seus sites e apresenta anúncios em uma rede gigantesca de portais. Como os anúncios aparecem somente para quem já acessou o seu site o custo é extremamente atraente e aumenta a fidelização de sua marca.
Veja bem: os anúncios são exibidos em diferentes sites de grande movimentação, sem gerar grandes custos de investimento destes veículos, visto que não aparecerá para todo mundo, somente para as máquinas que já tiveram contato com o seu site.
Otimizando esta campanha com a nossa ferramenta Feedback, conseguimos capturar os e-mails atrelados ao IP de quem clicar nos banners, otimizando ainda mais esta técnica.
Para saber mais informações sobre este e um de nossos outros serviços ou pacotes entre em contato com nossa equipe de vendas ou preencha o nosso formulário de contato aquiMailTo BigData: e-mail marketing muito, muito, muito personalizado
No momento do envio o MailTo executa scripts de relacionamento que podem gerar informações de extremo valor para sua venda.
Transacione informações como última compra, último contato, situação financeira, padrões de consumo, interações em redes sociais, data de aniversário, ligações familiares ou qualquer outro dados tabulado no CRM ou no Excel, com a nova feature Big Data.
Nossa equipe está preparada para criar o e-mail marketing e programar as interações para o envio.
Compare os resultados.indicadorpremiado.com.br se consolida como plataforma de negócios
Todos saem ganhando: o usuário que concorre a prêmios e utiliza seus pontos acumulados para trocar por brindes ou insumos nos jogos e os patrocinadores que ganham clientes engajados e aumentam suas vendas.
Nos próximos 12 meses a previsão é distribuir cerca de 50 mil em prêmios (entre tablets, smartphones, ipods, viagens e o novíssimo Google Glass, previsto para o início de 2014).
O faturamento do portal vem da venda de créditos de aceleração (utilizado pelos usuários para aumentar a velocidade na conquista de pontos) e patrocínios.
O modelo de negócio será aberto para investidores ainda neste ano.
Com o mecanismo viral motivado pela premiação, ranking e pontuação cumulativa a expectativa é atingir 2 milhões de usuários anuais.
A idéia surgiu no laboratório de desenvolvimento da K2web e após ser embrionado como ferramenta de indicações dentro do próprio site da K2, ganhou domínio próprio e ampliou mercado.
Conheça e participe, como usuário, patrocinador ou investidor: indicadorpremiado.com.brCriar sites que funcionam e dentro do prazo combinado. Parece fácil, mas não é o que se vê por aí. Com as ferramentas e a equipe da K2web você não fica na mão.
Você acompanha no cronograma todas as etapas do trabalho e ainda conta com um banco de horas para eventuais alterações no projeto.
Tudo isso para que você fique satisfeito.
Venha para a K2web.
Peça um contato agora mesmo, *link(http://www.k2web.com.br/htmlf/contato.html;clique aqui)Vivo lança 4G no ABC e em cinco cidades paulistas
De acordo com a Vivo, o lançamento da operação se antecipa ao prazo dado pela Anatel em função da relevância desses mercados, que hoje apresentam alta demanda para serviços de dados. A rede 4G da operadora está em operação desde 30 de abril na cidade de São Paulo e nos seis municípios-sede da Copa das Confederações: Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.Pagamento via celular, isso existe?
O governo espera que o serviço de pagamento e transferência via celular seja utilizado por até 50% dos usuário de aparelho móveis nos próximos dois anos.
A proposta de regulamentação deste serviço será encaminhada para aprovação do Conselho Monetário Nacional em seis meses. Assim que aprovado o serviço já poderá ser oferecido pelas operadoras nacionais.
Os usuários poderão armazenar valores, realizar pagamentos e transferências usando seus próprios celulares, contanto que obedeçam um valor limite que ainda será determinado.
Fonte: Info-ExameDCI publica matéria sobre a expansão da K2web nos EUA
K2web no Jornal Valor Econômico
Leia mais em:
Leia a materia completaPortal Making Of - Novembro 2012
leia maisCuidado: seu celular pode estar te traindo - de novo.
Alguns aplicativos "Malware" podem ser distribuidos nas lojas virtuais de apps e após solicitarem a permissão padrão ao usuário, conseguem diparar imagens a cada 2 segundos, com capacidade inclusive para gerar um modelo 3D do ambiente fotografado, pois utiliza os recursos de acelerômetro do aparelho para identificar e rotacionar as fotos. O aplicativo roda em segundo plano, impedindo que o usuário descubra o que está ocorrendo.
Os pesquisadores acreditam que o iOS e a Microsoft tenham a mesma falha de segurança.
E vale novamente o alerta: qualquer aparelho, seja um celular, vídeo game ou computador, possui todo o requisito técnico para trabalhar sem seu conhecimento. Tome suas precauções para não ter sua privacidade invadida.
A idéia parece um pouco maluca, mas tem gente colando pequenos adesivos nas cameras para não ser fotografado ou filmado por esses hackers.
Imagine ser chantageado com imagens comprometedoras de sua privacidade?
Para evitar esse tipo de malware, mantenha seus antivirus atualizados e suas cameras apontadas para longe de você.
Vale a dica.Terceirização de Marketing Digital
Antes de pensar em mudar seu site, faça uma análise gratuita com nossos consultores.
Venha conhecer o serviço em uma de nossas apresentações especiais e economize tempo e dinheiro. *link(http://k2web.net.br/htmlf/contato.html;Clique para ganhar)Collusion: instale esse plug-in do Firefox para ver quem rastreia você na web
Se você ainda não sabe, tudo o que faz na Internet deixa rastros. E esses rastros são difíceis de apagar... Pesquisas no Google, postagens em redes sociais, visitas a sites, preenchimento de formulários, cliques em botões e qualquer ação que você faça na Internet pode ficar documentada em sites de terceiros. E se você estiver com seu computador ou celular "marcados" com um cookie, eles sabem exatamente quem você é.
Como se livrar disso? Apague os cookies de seu navegador com regularidade. Cookies são pequenos códigos que são instalados automaticamente em seu navegador quando você visita algum site. São muito importantes para possibilitar que você navegue em um Internet Banking, sem perder a conexão e permitindo segurança nas suas transações, mas também servem para identificá-lo quando navegar na web.
Esse pequeno plug-in fo Firefox vai ajudar você a identificar quais sites estão te "seguindo".
Surpreenda-se!Como apagar os cookies de seu navegador
Nesse link você encontra um passo a passo para cada navegador: *link(http://2by.com.br/930;http://2by.com.br/930)
Ajudem a divulgar esse link. Douglas Sossai, CEO da K2Web, explica na TVUOL como ter mais privacidade na web e como as empresas de tecnologia atuam dentro dela. http://2by.com.br/608
Monitoramento de dados FaceBook
Segundo os executivos, o Facebook cria formas diferentes de rastrear um usuário conectado e um não-conectado. A rede social armazena todo o histórico de navegação do usuário durante os últimos 90 dias.
Para os usuários logados, o Facebook instala dois tipos de cookies: um para o browser e outro para a rede social. Desta forma, a empresa compreende o comportamento do usuário e identifica perfis falsos, ataques phishing ou envio de links maliciosos.
Ainda de acordo com os executivos, o Facebook então recolhe dados como endereço de e-mail, nome, lista de contatos e as preferências do usuário, como visitas feitas a outros sites que possuam o botão “Curtir” ou “Recomendar” da rede social.
Veja aqui como se proteger disso e apagar os cookies: *link(http://2by.com.br/930;http://2by.com.br/930)
Veja a matéria:
http://2by.com.br/579Você sabia que seu celular pode estar te traindo?
O software vem pré instalado...
A empresa foi convidada a se explicar ao comitê de privacidade do Congresso Americano. A Apple se adiantou e disse que vai desinstalar o aplicativo nas próximas versões do iOS.
Veja como desativar o software em seu celular:
http://2by.com.br/578Ilusão de ótica - uma excelente forma de marketing viral
Veja que interessante essa imagem: Quando você está próximo a tela, você ve Albert Einstein. Afaste-se até cerca de 4 metros e você verá Marilyn Monroe.
Essa imagem se espalhou pela Internet e foi vista por mais de 1 milhão de pessoas em apenas 5 dias.Conheça esse sistema de pedido on-line de sucesso
Sistema desenvolvido em parceria com a K2Web, o pedido on line atende mais de 700 restaurantes coletivos do grupo GRSA, para aquisição de produtos de Utensílios Profissionais da M.Cassab.
*link(http://www.tigital.com.br/)
Com “Estratégia Laranja Mecânica”, K2web aumenta e qualifica leads de clientes
(03/11/2011 - Douglas Sossai)
Leia mais no site BrandPress:
*link(http://www.brandpress.com.br/Tecnologia-e-Informatica/Com-Estrategia-Laranja-Mecanica-K2web-aumenta-e-qualifica-leads-de-clientes.html;http://www.brandpress.com.br/Tecnologia-e-Informatica/Com-Estrategia-Laranja-Mecanica-K2web-aumenta-e-qualifica-leads-de-clientes.html)
Ou no ClienteSA:
*link(http://www.clientesa.com.br/players/43694/estrategia-laranja-mecanica/ler.aspx)
K2Web oferece créditos de carbono para clientes de ferramenta de e-mail marketing
(03/11/2011 - Douglas Sossai)
Leia mais em Divulga Release:
*link(http://www.divulga-release.com.br/?p=1574;http://www.divulga-release.com.br/?p=1574)
Nova estratégia ganha apoio do Portal Segs
(05/10/2011 - Douglas Sossai)
A estratégia "Laranja Mecânica" criada pela K2Web ganha um forte apoio do portal Segs.com.br
*link(http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=49736:com-estrategia-laranja-mecanica-k2web-aumenta-e-qualifica-leads-de-clientes-&catid=48:cat-info-ti&Itemid=329)
K2Web no IG
(03/10/2011 - Douglas Sossai)
"K2Web cria estratégia para melhorar resultados de clientes"
Leia na íntegra a coluna de Guilherme Barros no portal IG:
*link(http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2011/09/23/k2web-cria-estrategia-para-melhorar-resultados-de-clientes/;http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2011/09/23/k2web-cria-estrategia-para-melhorar-resultados-de-clientes/)
K2web investe em servidor de alta velocidade
(16/05/2011 - Douglas Sossai)
Para aumentar a velocidade de processamento de nossas ferramentas, adquirimos um novo servidor dedicado. O novo equipamento fica responsável pelas bases de dados e serviços FeedBack.
A velocidade de processamento é um fator fundamental, negligênciado pela maioria dos provedores que se preocupam em oferecer tráfego de dados e armazenagem, mas limitando o processamento de cada domínio. Com o novo equipamento a velocidade de identificação de e-mails do FeedBack e o envio do MailTo melhorou em até 60% na maioria dos sites.
Os servidores da K2web são gerenciados pela Net-Revenda.
Como aparecer em destaque no Google e outros mecanismos de busca
(09/05/2011 - Douglas Sossai)
Ter um site que apareça nas primeiras posições do Google ou outros mecanismos de busca é muito importante para aumentar o número de visitas e consequentemente as vendas.
Segundo dados do próprio Google, 80% dos internautas não passam da segunda página de pesquisa.
Como o Google hoje é líder no mercado de buscadores, vamos apresentar algumas dicas para posicionar melhor seu site nesse mecanismo e tentar desmitificar alguma práticas que podem acabar piorando seus resultados.
Existem 2 formas de se aparecer na 1ª página: através do Google AdWords (sistema de anúncios pagos) e busca orgânica (gratuita).
Aparecer na 1ª página através do Google AdWords é relativamente fácil e pode-se conseguir isso com pouco investimento. Como é um sistema baseado em leilão de valores para palavras-chave, dependendo do volume de concorrência a brincadeira pode começar a sair cara. Por isso, lá vai a primeira dica: tente utilizar uma ferramenta que identifique quem clica em seu anúncio: você vai conseguir manter uma base de dados atualizada e aumentar sua chance de retorno através de e-mail marketing.
Muitas vezes a concorrência é tão grande que será difícil aparecer na 1ª página sem o Google Adwords. Para melhorar seu posicionamento você deve começar um trabalho sistemático para melhorar a relevância de seu site.
O que é relevância?
Pode-se dizer que é a importância que seu site tem em um determinado assunto.
Por exemplo, se você quer ser encontrado no Google com a frase "marketing web ferramentas para webdesigners", seu site deve ser importante nesse assunto. E como o Google sabe que ele é importante?
Através da "densidade" de palavras-chave, ou seja, pelo volume de vezes em que a palavra "marketing web ferramentas para webdesigners" apareça em seu site e qual a proximidade dessa palavra de sua home page.
Mas cuidado. Não adianta repetir as palavras indiscriminadamente, elas devem fazer parte do contexto do site ou o mesmo poderá ser penalizado (irá para o final das páginas de busca).
Escolha as palavras que você deseja aparecer e insira as mesmas sempre que incluir conteúdo em seu site.
É importante lembrar que para que isso funcione, seu site deve ser construido com as metatags (código de programação) que permita que seu site seja "visto" pelo Google. A K2web disponibiliza uma ferramenta de gerenciamento de conteúdo que faz essa programação automaticamente e otimiza seu site para que seja visto corretamente pelo Google, sem necessidade de ter que reconstruir seu site inteiro, mesmo que ele seja feito em Flash ou outra programação desconhecida pelo seu webdesigner. Aliás, aqui vai a primeira desmitificação: não empobreça seu site visualmente para que ele apareça no Google. Não adianta nada aumentar seu tráfego no site se ele não vai surpreender ou agradar seu consumidor. Pessoas querem ser surpreendidas e gostam de imagens, animações, vídeos e toda a riqueza visual que a tecnologia pode ofererecer (sempre com bom gosto é claro).
A K2web tem soluções para que seu site apareça no Google praticamente em qualquer tipo de programação.
A partir do momento que seu site estiver corretamente programado com as Metatags, começa a parte mais difícil: dar relevância a essa informação.
Para isso, deve-se entender qual o objetivo do Google: entregar conteúdo de nível aos internautas.
Como o Google entende um site com conteúdo importante?
1º) Volume de conteúdo: se um site tem bastante conteúdo (texto), provavelmente ele deve ser importante.
2º) Frequência de atualização: se um site é atualizado com frequência, provavelmente ele deve ter informações mais "frescas".
3º) Links que apontam para o site: se o site tem um volume considerável de links em outros sites que aponta para ele, provavelmente ele deve ser interessante.
4º) CTR (Volume de clique que seu site recebe): O Google analisa o volume de vezes que o seu site é clicado na página de busca. Por isso é importante que o título e descrição da página atraia o clique do usuário.
5º) Tempo de permanência: O Google analisa o tempo que o usuário navega em seu site. Se o usuário clica em seu site e volta para o Google em menos de 5 segundos, isso pode ser péssimo para sua reputação. Uma navegação superior a 1 minuto pode ser considerada muito boa, por exemplo. Por isso, tente ter páginas atraentes e com conteúdo atrativo.
Como falamos, se você quer aparecer como "marketing web ferramentas para webdesigners", repita essa frase no maior número de páginas possível. Tente colocar essa frase em negrito.
Se colocar fotos no site, o nome da foto deve conter essas palavras.
Experimente colocar essa frase no Google e veja quem aparece em 1º lugar.
É um trabalho sistemático, mas que funciona.
Aconselhamos que seu site tenha uma página de notícias ou dicas, e que você alimente essas seções pelo menos 1 vez por semana.
Utilize a nossa ferramenta de monitoramento de posicionamento e acompanhe a evolução de seu site.
Escolha bem essas palavras. Lembre-se: só existe espaço para 10 sites na 1ª página. Vai ser quase impossível aparecer com uma palavra só, então crie frases que representem seu site e que sejam de uso comum. O próprio Google mostra isso para você: comece a escrever no box de pesquisa dele e veja as sugestões que ele dá para você.
Seja criativo. Atualize seu site semanalmente. Coloque links de seu site em blogs, FaceBook, Twitter, sites de parceiros, etc...
E Lembre-se: aparecer na primeira página do Google não é garantia de venda. É o primeiro passo para o sucesso.
Para garantir suas vendas é necessário monitorar a visitação de seu site, identificar usuários realmente interessados e manter um contato frequente e sistemático.
A cada 100 usuário que encontram e entram em seu site, apenas 1 entrará em contato. Se você tiver uma ação mais proativa poderá aumentar esse resultado em mais de 5x.
Se pecisar de ajuda, fale com nossa equipe e conheça também o sistema FeedBack.
Créditos de Carbono
(12/04/2011 - Douglas Sossai)
Contrate nosso pacote MailTo + FeedBack e ajude a K2web a retirar 5 toneladas de carbono da atmosfera. Responsabilidade social e ecologia. Veja aqui como é fácil fazer sua parte.
Regulamento:
Na contratação de um pacote exclusivo MailTo (ferramenta de e-mail marketing) + FeedBack (monitoramento de visitação do site) você ganha 30 árvores que são plantadas em regiões estratégicas de recuperação da Mata Atântica.
Esse serviço é realizado pelo Instituto Harmonia na Terra, que cuida do plantio e manutenção das árvores até a idade adulta.
Cada 6 árvores retiram da atmosfera cerca de 1 tonelada de carbono.
As árvores são plantadas, tem seu posicionamento marcado em GPS e a empresa recebe um certificado de créditos de carbono.
Para ter direito a essa promoção a empresa deve contratar o pacote MailTo + FeedBack por um período mínimo de 6 meses, a partir de 14/04/2011 e informar o código 4534verde na hora da contratação.
Essa promoção é válida até 15/05/2011.
Participe.
O poder do Google
(18/03/2011 - Douglas Sossai)
O artigo de Tiago Nogueira, publicado no blog Web Dialogos, destaca o poder do tratamento de informações e da tecnologia de captura de dados. Veja o artigo abaixo e informe-se com nossa equipe de consultores como sua empresa pode se preparar para esse futuro e entender melhor essas tecnologias com nossa ferramenta FeedBack.
E lembre-se de apagar os cookies de seu navegador. Veja nesse link como fazer isso: *link(http://2by.com.br/930;http://2by.com.br/930)
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Se você usa o Adsense, Adwords e Analytics como proprietário do site, o Google tem uma série de informações que ele pode usar a favor ou contra você.
Na verdade, você nem precisa realmente de ter adsense, mas visitar um site com anúncios do adsense nele …. O Google registra sua visita com os cookies …
Se você tiver uma conta do Gmail, o Google sabe com quem você está conectado (com base no endereço de e-mail), bem como seus gostos e desgostos (que já tem anúncios personalizados de acordo com o que você está falando nos emails).
Se você usa o Google Reader, eles sabem quais sites você mais gosta, os que você lê e a taxa de cliques…
Se você tiver uma conta do gmail e ficar conectado, eles vão procurar adequar o seu comportamento de acordo com a pesquisa passada. Se você é “ligado” através da mídia social, eles vão dizer-lhe, além disso, que compartilhou o que na sua rede.
Se você tiver Facebook ou Twitter, eles sabem que os círculos sociais em que você está, quem gosta de quê, quem é o mais “ligado”, etc.
Se você não tiver uma conta do Gmail, o Google ainda sabe a taxa de retorno de volta para a pesquisa e ainda vai adequar os seus resultados de busca (em geral) de acordo com o seu endereço IP… Se puder.
Isto não é uma conspiração, é fato… o Google sabe bastante sobre os seus gostos para poder retornar os termos de busca mais relevantes possível. A próxima era das buscas (buscas sociais) será definida em tentar compreender quem é o usuário para poder retornar resultados mais compatíveis.
Ano passado uma declaração do presidente do Google, Eric Schmidt, rodou o mundo. Não pela importância da declaração total, mas por algumas frases utilizadas por ele. Frases como “Nós podemos sugerir o que você deve fazer a seguir, o que interessa a você. Imagine: nós sabemos onde você está, nós sabemos do que você gosta.” Ou ainda: “Não apenas você não vai ficar mais sozinho, você nunca vai ficar sem ter o que fazer! Nós vamos sugerir o que você deveria estar assistindo, porque nós sabemos o que interessa a você.”
Não estou levantando aqui se o fato do Google saber de tudo é uma coisa boa ou ruim. Estou apenas constatando o quanto essa empresa sabe sobre cada pessoa que usa seus sites. Até onde você quer que essas informações circulem pela rede?
Link do artigo:
http://www.webdialogos.com/2011/cibercultura/o-google-sabe-quem-e-voce/
5 motivos para você utilizar o atendimento on-line em seu site
(18/03/2011 - Douglas Sossai)
1. Redução no custo de atendimento ao cliente: quando se investe em ferramentas que automatizam o atendimento, o lojista virtual evita a busca do consumidor por recursos como telefone e traz a resposta no primeiro contato. Isso reduz a necessidade de investimentos em grandes equipes, uma vez que o processo é automatizado e prático. .
2. Acréscimo de vendas online: Ao entender, através de ferramentas que interpretam a pergunta do cliente de forma automática identificando, por exemplo, o que são perguntas de clientes propensos a comprar, o varejista pode direcionar respostas e iniciar um contato de venda de forma mais personalizada.
3. Melhora no atendimento ao cliente: a automatização de processos com tecnologias que atendam one to one, mesmo que o número de internautas com dúvidas seja grande, cria mais fidelidade e deixa clientes mais satisfeitos, com respostas imediatas – Clientes mais satisfeitos compram mais e te recomendam mais. Segundo um estudo da Forrester Research, experiências positivas de clientes geram maior fidelidade e resultam em fatores como: maior possibilidade de voltar a comprar, relutância em mudar a concorrência e maior índice de recomendação da empresa.
4. Relatórios online: a análise de relatórios gerados pelas tecnologias de atendimento facilita a avaliação das demandas e expectativas do cliente. Os relatórios trazem dados para melhor inserção de conteúdo e geração de taxa de maior conversão. Sites sem conteúdo são: ineficientes, frustram o cliente, custam um dinheiro desnecessário e não geram conversão de vendas
5. Busque tecnologia inteligente: contar com ferramentas que interpretam as perguntas de forma natural também facilita de forma significativa a agilidade no atendimento. Exemplo: na loja virtual, o consumidor pergunta quanto custa o frete e outro questiona quanto pagará pelo transporte. Ambas as questões levam a uma mesma resposta. Portanto, é hora de investir e a atenção na pesquisa por tecnologias adequadas é fundamental. Depois...é só vender e...com tranquilidade!
A K2web desenvolveu o Alloweb para suprir essas necessidades. Uma ferramenta robusta, de baixo custo e integrada com banco de dados para ampliar o potencial de vendas de seu site.
Prepare sua empresa para o "mundo de vidro"
(02/03/2011 - Douglas Sossai)
Novas tecnologias estão surgindo de forma acelerada.
O futuro próximo será marcado pela facilidade de acesso às informações (muito mais informação do que temos acesso hoje).
Veja nesse link uma pequena amostra do que estará disponível em breve, como será esse futuro surpreendente:
*link(http://www.youtube.com/watch?v=6Cf7IL_eZ38;http://www.youtube.com/watch?v=6Cf7IL_eZ38)
Como sua empresa pode tirar proveito disso?
Trabalhando com sistemas de banco de dados web para permitir acesso controlado às informações da empresa por clientes, funcionários, colaboradores e acionistas.
Essas informações poderão ser facilmente compartilhadas por essas novas tecnologias.
A sobrevivência de sua empresa em um futuro próximo dependerá da agilidade com que ela disponibilizará e controlará a informação.
A K2web pode iniciar sua empresa nesse admirável mundo novo com a tecnologia PlaceIn.
O PlaceIn é a solução mais robusta, versátil e de melhor custo benefício para gerenciamento de informações e desenvolvimento de sistemas simples e complexos.
Entenda como as novas tecnologias web podem ajudar sua empresa a vender mais.
(10/02/2011 - Douglas Sossai)
Venha participar de nossa palestra "Manual de Sobrevivência na Web", no dia 21/06 (próxima terça-feira), às 09h00.
Aprenda a escolher a estratégia mais adequada para sua empresa, economizando recursos e atingindo os melhores resultados.
Marco Sampaio e Douglas Sossai apresentam as mais recentes novidades em marketing web, com dicas e estratégias de divulgação. Entre elas:
- Como transformar seu site em uma ferramenta de vendas;
- Como posicionar seu site nas primeiras páginas do Google;
- Como utilizar o Twitter para encontrar oportunidades e divulgar a empresa;
- Como identificar os e-mails de quem entra em seu site;
- Como ganhar tempo na hora de alimentar o Twitter e FaceBook;
- Google AdWords: como divulgar sua empresa com o melhor custo benefício;
- SEO: a importância de otimizar seu site para aparecer gratuitamente nos mecanismos de busca;
- GoogleMaps: benefícios e funcionalidades para otimizar tempo e divulgar sua empresa;
- Qik e Youtube: aproveitando as facilidades do vídeo como forma de divulgação;
- PlaceIn e bancos de dados: como utilizar a nuvem como diferencial de produtividade;
- iPhone: como vender o conteúdo de sua empresa na loja da Apple.
- Tablets: como utilizar essa nova tecnologia de forma criativa
*link(http://www.k2web.net.br/cadastro_evento.html;Clique aqui para fazer sua inscrição gratuitamente até 17/06)
ÚLTIMAS VAGAS!!!
Yahoo! continua a cair no mercado de buscas dos EUA
(19/01/2011 - Douglas Sossai)
A participação do Yahoo! no mercado de buscas dos EUA continua em queda desde o anúncio de sua parceria com a Microsoft, em julho de 2009, segundo relatório da comScore divulgado nesta sexta-feira (14).
Quando o acordo foi anunciado, o portal tinha tinha uma fatia de cerca de 20%, atualmente reduzida para 16,4%.
Em dezembro de 2010, o portal teve uma queda de 0,4% em relação ao mês anterior.
O Google continua líder isolado, com 66,6%, tendo crescido 0,4% de novembro para dezembro de 2010.
O Bing, da Microsoft, passou de 11,8% para 12% no mesmo período --um crescimento de 0,2%.
Fonte folha.com
Sairam as Novas estatísticas da Internet os números são impressionantes
(19/01/2011 - Douglas Sossai)
Veja a Internet em números no ano de 2010
Paula Rothman, de INFO Online
Domingo, 16 de janeiro de 2011 - 14h28
SÃO PAULO – Quantos usuários navegam na rede todos os dias? Quantos e-mails eles enviam? Quantos sites existem na web e quais servidores eles usam?
Essas e outras perguntas foram respondidas pela Pingdom, uma empresa de monitoramento online que compilou diversas pesquisas e estatísticas sobre a internet no mundo em 2010.
Leia também:
o Bancos brasileiros invadem orkut e Facebook (09/06/2010)
o A semana em que o Facebook superou o Google (16/03/2010)
o Perder dados custa mais caro nos EUA (04/02/2009)
Se você gosta de números, divirta-se com um panorama da web do ano que passou.
-USUÁRIOS
Em junho de 2010, éramos 1,97 bilhões de usuários, um aumento de 14% em relação a 2009. Eles estão distribuídos da seguinte maneira:
- 825,1 milhões na Ásia
- 475,1 milhões na Europa
- 266,2 milhões na América do Norte
- 204,7 milhões na America Latina/Caribe
- 110,9 milhões na ÁFrica
- 63,2 milhões no Oriente Médio
- 21,3 milhões na Oceania/Austrália
- E-MAIL
Há 1.88 bilhões de usuários de e-mail no mundo (480 milhões a mais do que em 2009) que, por meio de suas 2,9 bilhões de contas (25% delas corporativas), enviaram 107 trilhões de mensagens, numa média de 294 bilhões por dia. Os spams representam 89,1% do total, o que corresponde a 262 bilhões diários.
- SITES
Até dezembro de 2010, a internet contava com 255 milhões de sites no mundo – 21,4 milhões a mais do que 2009.
- MÍDIAS SOCIAIS
São 152 milhões de blogs na rede; no Twitter, há 175 milhões de usuários (100 milhões a mais do que em 2009), que enviaram 25 bilhões de tuítes no ano. A Lady Gaga (@ladygaga) possui, sozinha, 7,7 milhões de seguidores – sendo o perfil mais seguido.
Já o Facebook conta com 600 milhões de perfis (250 milhões a mais do que 2009), e 70% deles está localizada fora dos Estados Unidos. Eles compartilham 30 bilhões de “itens” (links, notas, fotos, comentários..) todos os meses e instalam 20 milhões de novos aplicativos todos os dias.
-NAVEGADORES
O Internet Explorer abocanha 46,9% do mercado, seguido por Firefox, com 30,8%, Chrome, com 14,9%, Safári, com 4,8%, e Opera, com 2,1%.
-VÍDEOS
Todos os dias, são assistidos 2 bilhões de vídeos no YouTube e, a cada minuto, o site recebe o upload de 35 horas de conteúdo.84% dos usuários da web nos EUA assistem vídeos online – em média, são 186 vídeos em um mês. Apenas 14% deles fazem upload.
No Facebook, por mês, são assistidos mais de 2 bilhões de vídeos; na rede social, o número de vídeos disponibilizados a cada 30 dias chega a 20 milhões.
-FOTOS
Há 5 bilhões de fotos no Flickr, sendo que mais de 3 mil são colocadas a cada minuto, o que dá uma média de 130 milhões de novas fotos ao mês. Já no Facebook, mais de 3 bilhões de fotos são colocadas todos os meses, uma taxa de 36 bilhões de fotos ao ano.
-SERVIDORES
A Apache teve um crescimento de 39,1% no números de sites. A IIS aumentou seu número de sites em 15,3%, a nginx em 4,1%, Google GWS em 5,8% e a Lighttpd teve crescimento de 55,7%.
-DOMÍNIOS
-88,8 milhões de .COM; 13,2 milhões de .NET; 8,6 milhões de .ORG; 79,2 milhões de códigos de país (ex: .BR, .UK, .CN).
Aproveite para estreitar relacionamento com o cliente utilize o MailTo para enviar um FELIZ NATAL para seus clientes.
(26/11/2010 - Douglas Sossai)
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Estes pequenos gestos são altamente eficazes no relacionamento com o cliente.
Samsung lança concorrente do iPad, o Galaxy é compatível com Adobe® Flash® Player 10.1
(19/11/2010 - Douglas Sossai)
O novo dispositivo móvel lançado, no Brasil, pela Samsung, além de ser menor, mais leve, mais rápido, com mais funcionalidades, que seu concorrente iPad. Ele é compatível com Adobe® Flash® Player 10.1, que permite a visualização rápida e sem interrupções de qualquer página web, e fornece vídeo avançado e experiência de jogo.
O Flash é o mais popular plug-in para visualização de vídeos, além de ser uma plataforma de jogos e aplicativos web.
Usuários de todo o mundo se surpreenderam quando a Apple bloqueou a instalação do Flash em seus celulales e tablets, proibindo a utilização de milhares de jogos e aplicativos.
A estratégia da Apple é clara: obrigar os usuários a utilizarem exclusivamente a Apple Store. O Flash permitiria a execução e instalação de apps sem a necessidade de se utilizar o market place da Apple.
Além disso, resolvem uma antiga rixa que tinham com o plug-in, que se transformou em um padrão mundial para distribuição de vídeos ao contrário do QuickTime, a solução Apple para o mercado de vídeo.
Com esse lançamento da Samsung a comunidade Flash respira um pouco mais aliviada. Testamos o aparelho e ele reproduz os aplicativos com boa velocidade e estabilidade, sendo uma excelente alternativa ao iPad da Apple, além de ter preço mais acessível.
Muitas novidades virão no mercado dos tablets, vamos acompanhar e curtir essa nova era da tecnologia.
Apareça em destaque no Yahoo e Google com o PlaceIn
(27/05/2011 - Douglas Sossai)
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