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Passo a passo para ampliar as vendas.

(04/04/2009 - Douglas Sossai)


Resumimos aqui algumas dicas para conquistar novos clientes e assim, ampliar suas vendas.
É uma estratégia funcional, mas que depende muito da sua dedicação.

1) Verifique se seu site está bem atualizado e contém um volume de informações adequado para apresentar seus produtos, destacando os principais benefícios. Fotos de qualidade são muito importantes. Com o site bem estruturado e atualizado, passe para o passo 2.

2) Se o seu site ainda não aparece nas 2 primeiras páginas do Google, você pode contratar um serviço de SEO (otimização do site para melhorar o posicionamento nos portais de busca, dos quais o mais importante hoje é o Google). Mas enquanto isso, pode começar a anúnciar no Google com anúncios pagos. A partir de R$ 10,00 por dia, você já consegue bons resultados.

3) Para conseguir resultados mais rápidos é interessante realizar um trabalho de e-mail marketing.
O primeiro passo é ter uma boa ferramenta de gerenciamento de mailing e envio de mensagens, com relatórios de acesso para verificar como anda o retorno da campanha. Além de uma arte bem feita e bem explicativa, você deve ter um mailing (cadastro de e-mails) de qualidade. Comece copiando seus e-mails de contato do Outlook, por exemplo. Se você tem e-mails de interessados que visitaram o seu site, esses e-mails devem ser colocados nessa ferramenta. Outra alternativa é utilizar o Kutuka, um software que pesquisa e-mail na Internet de acordo com palavras chave determinadas por você. Dessa forma você começa a montar um mailing organizado que vai possibilitar um contato frequente com esses interessados.

4) Frequencia de contato.
Agora que você já tem um site atualizado, já aparece no Google e realiza campanhas de e-mail marketing, vem o passo mais importante: surpreender os prospects (possíveis clientes), mantendo um contato personalizado e frequente. Para isso, utilize algumas ferramentas de organização de contatos (CRM). São ferramentas muito simples que mantém o histórico de conversas com os prospects organizado, possibilitando que sua equipe de vendas possa manter um contato personalizado, sempre sabendo o que o prospect quer ou tem interesse. Monitore quem entra em seu site e envie mensagens individuais, mostrando interesse e se comunicando com o prospect no momento certo.

Esse é um pequeno resumo de uma estratégia funcional e fácil de ser implantada. A K2web possui todas as ferramentas para colocar esse estratégia em funcionamento. E oferecemos flexibilidade na contratação, com custos que se encaixam em seu orçamento. Podemos oferecer somente as ferramentas, os serviços e até o gerenciamento das ações.

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