Blog Empreendedorismo K2

A importância do blog

(11/09/2020 - Douglas Sossai)


Muitas empresas não entendem os grandes benefícios de um blog de qualidade.

Um blog deveria ser página obrigatória em qualquer site, tamanha a sua importância.

O Google transformou a forma como as empresas interagem com os consumidores, através do marketing de busca e quem não entendeu essa mecânica, está passando por maus momentos agora, com baixas vendas e lucratividade reduzida.

Mas ainda não é tarde demais, leia esse artigo e comece a virar o jogo.

 

O primeiro ponto é que um blog é um sistema de disponibilização de conteúdo de alta qualidade. A pauta deve ser semestral, com publicações de pelo menos 2 textos por semana.

Os conteúdos devem ter como objetivo reforçar a sua marca, criar confiança, mostrar que sua empresa entende do assunto, de seu mercado.

Esse conteúdo deve ser compartilhado nas redes sociais e permitir assinatura.

A publicação nesse ritmo vai fazer com a que a pontuação SEO (otimização para os buscadores e posicionamento no Google) melhore consideravelmente.

Tanto o robozinho do Google, como os viistantes de seu site, vão valorizar a navegação, percebendo que seu site oferece conteúdo atualizado.

A qualidade desse conteúdo vai trazer mais valor a sua marca e isso gera confinaça do consumidor o que, consequentemente aumenta as vendas e melhora a lucratividade, pois eles ficam dispostos a pagar mais por algo que percebem valor e no qual tem confiança.

 

Os textos devem conter as palavras-chave que você deseja que sejam encontradas nas pesquisas e links para compartilhamento.

 

Quando publicar ns redes sociais, publiquie somente parte do texto, para que as pessoas cliquem no link da matéria oara ir até seu blog continuar a leitura.

 

Contrate um redator de qualidade, que possa realizar esse serviço completo, sem depender de suas demandas. Afinal a sua preocupação deve ser com sua empresa não com o processo do blog.

 

 

Aqui tem algumas dicas valiosas de como fazer:

https://k2web.com.br/sli196&blog

Histórico de Publicação