Carregando ...

Importante - termos de uso de nossos serviços

Veja abaixo importantes informações e limitações antes de contratar nossas ferramentas ou serviços




Sobre as integrações com inteligência artificial chatGPT

Como qualquer modelo de linguagem natural, o ChatGPT tem suas limitações.

Ao interagir com essa inteligência via Whatsapp, ou chat, você deve ter ciência de que as respostas podem ser incompletas ou mesmo erradas.

A K2web não se responsabiliza pela qualidade ou veracidade dessas informações.

 

Algumas das limitações mais comuns incluem:

Viés de dados: Como o ChatGPT é treinado em dados históricos, ele pode perpetuar viés e estereótipos presentes nos dados de treinamento. Isso pode levar a respostas inadequadas ou ofensivas em relação a certos grupos de pessoas ou tópicos sensíveis.

Falta de conhecimento específico: O ChatGPT pode não ter conhecimento específico sobre determinados tópicos ou áreas de conhecimento, especialmente se eles estão fora do escopo dos dados de treinamento. Por exemplo, se você pedir informações detalhadas sobre uma área muito especializada, como engenharia aeroespacial, o ChatGPT pode não ter informações precisas ou relevantes para oferecer.

Compreensão limitada de contexto: Embora o ChatGPT seja capaz de analisar o contexto de uma pergunta ou resposta, ele ainda pode ter dificuldade em entender nuances sutis e emoções subjacentes na linguagem. Isso pode levar a respostas inadequadas ou irrelevantes.

Uso inadequado: O ChatGPT foi projetado para ser usado como uma ferramenta de suporte para tarefas de linguagem natural, mas pode ser usado de forma inadequada ou mal-intencionada para disseminar desinformação, assédio ou outros comportamentos inadequados.

Em geral, é importante lembrar que o ChatGPT é uma ferramenta automatizada e pode ter limitações em sua capacidade de lidar com todas as complexidades da linguagem natural e das interações humanas. Além disso pode não assimilar corretamente os dados e informações que programamos para que façam parte de sua base de dados.

Para certificar-se de que as informações recebidas em uma conversa com a inteligência artificial sejam verdadeiras, confirme com um atendente humano.

 

 

 

Como adicionar um cartão de crédito à sua conta WhatsApp Business

Para utilização de algumas funcionalidades do Facebook Business é necessário a inclusão de um cartão de Crédito em sua conta empresarial.

 

 

 

Para adicionar um cartão de crédito à sua conta WhatsApp Business Platform, siga as instruções abaixo:

 

No Business Manager, vá para a página de Visão Geral.

 

Encontre a conta à qual deseja adicionar o cartão de crédito e clique no ícone de três pontos.

 

Clique em Configurações da conta.

 

Na guia Configurações, clique em Configurações de pagamento.

 

Na página Configurações de pagamento, clique em Adicionar método de pagamento.

 

Siga as instruções para adicionar suas informações de pagamento e clique em Avançar. Adicione os detalhes do seu cartão e clique em Salvar.

 

Siga as instruções para adicionar as informações da sua empresa e clique em Salvar.

 

O cartão de crédito será adicionado à sua conta WhatsApp Business Platform. Você pode visualizá-lo na guia Configurações.

Estratégias aplicadas no NoInsta

O serviço completo NoInsta inclui criação de posts, automação de engajamento e gerenciamento de anúncios.

 

Nossa equipe vai criar uma estratégia customizada para sua empresa.

Primeiro criamos os posts iniciais, que vão definir o padrão visual e os temas.

 

Depois definimos as contas alvo: contas Instagram que possuem o mesmo público alvo que sua empresa. A automação de engajamento vai ser configurada para interagir com os seguidores dessas contas.

 

Se você não tiver uma conta Instagram dedicada à sua empresa, criaremos uma. A conta será atualizada, com uma nova BIO.

 

Criaremos também uma estratégia de tráfego pago: são anúncios para atrair público para seu, site, BIO ou conta Instagram.

Esses anúncios podem ser realizados no Google Ads, Facebook Ads ou outra mídia, de acordo com o que definirmos na estratégia.

 

A veiculação dos posts e anúncios inicia-se dentro do prazo máximo indicado no contrato e após o pagamento da verba de mídia. As etapas podem ser iniciadas em datas diferentes, de acordo com o planejamento e as aprovações.

 

Se você não sabe como funciona o marketing digital ou alguma das etapas descritas acima, pode contratar reuniões virtuais de consultoria para entender melhor o processo.

 

No pacote completo NoInsta você conta com uma reunião de treinamento para utilizar as ferramentas básicas inclusas no pacote, como CRM, sistema de lembretes, sistema de agendamento, entre outras. Agende com antecedência.

 

 

 

Cuidados para evitar bloqueio de conta Instagram - limitação de responsabilidade

O Instagram é um serviço oferecido por empresa privada e com regras rígidas para utilização e procedimentos de segurança. Quando você compartilha sua senha com alguém para ajudar no gerenciamento da sua conta, ou ativa algum servço de agendamento de postagem, entre outras ações, pode ativar os alertas de segurança e ter sua conta bloqueada. Esse tipo de bloqueio normalmente pode ser resolvido no próprio aplicativo, seguindo o passo a passo para comprovar que você é o responsável pela conta.

Mantenha sua conta com dados de contato atualizados (e-mail e telefone celular).

Evite contratar diversos serviços simultanemante, isso pode aumentar o risco de bloqueio.

Respeite as regras de utilzação informadas pelo Instagram.

Quando você segue pessoas e depois deixa de seguir, envia muitas mensagens directs, comenta ou curte em excesso, ou realizada atividadedes de engajamento de forma muito acelerada, pode ter uma ou mais funções da conta bloqueadas temporariamente ou até mesmo permanentemente.

A K2web não se responsabiliza por qualquer tipo de bloqueio. Nossas atividades de engajamento automatizado são de baixo volume, testados em diversas contas e não costumam gerar bloqueios quando utilizadas isoladamente, mas como os bloqueios são realizados de forma arbitrária pelo Instagram NÃO temos como garantir que sua conta não seja bloqueada. O risco existe. Se você não pode correr esse tipo de risco, não utilize nenhum serviço de automação e engajamento.

 

Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD

Toda empresa que utiliza dados pessoais e ou sensíveis, deve se adequar a LGPD. A K2web oferece opções de adequação, desde inclusão da política de privacidade em seu site, gerenciamento de cookies, anonimização de dados, DPO terceirizado, painel e portal do titular e cursos de adequação.

Estamos a disposição para adequar seu site e sua empresa. Solicite uma reunião virtual com um de nossos consultores para escolher a melhor opção.

Não nos responsabilizamos por multas ou punições geradas pela inadequação de seu site ou sistema. Inicie a adequação o quanto antes.

Laranja Mecânika

O projeto Laranja Mecânika é um serviço K2web que inclui além das ferramentas e serviços especificados na proposta digital, a seleção, treinamento e supervisão de um profissional ou estagiário que prestará serviços diretamente para sua empresa (CONTRATANTE).

A K2web não se responsabiliza por revisar textos e conteúdo gerado por esse profissional que é contratado diretamente pela empresa CONTRATANTE. O papel da K2web se limita a traçar estratégias de atuação, criar e ajustar o calendário de atividades, realizar o treinamento das ferramentas de marketing e realizar avaliações mensais do serviço prestado pelo profissional ou estagiário, sempre limitado ao volume de horas especificados no contrato.

 

 

Integração Whatsapp - Allowhats

A ferramenta Allowhats é uma integração entre a API Oficial Whatsapp no Facebook e as ferramentas K2web.

Facilita o uso do Whataspp pois permite utilização conjunta de múltiplos usuários em uma único número de telefone.

Veja os pacotes em: http://allowhats.com.br

 

A configuração é feita através da conta Facebook oficial de sua empresa, por nossa equipe técnica e segue as políticas de uso do grupo Meta.

 

NÃO ENVIE SPAM - Sua conta pode ser bloqueada ou ter o limite de envios reduzido sem direito a rembolso. Sua empresa deve seguir as políticas do Facebook. A qualidade da conta é avaliada pelo Facebook periodicamente e pode gerar limitações na utilização. A qualidade da conta é medida, entre outras coisas, pelo número de usuários que marcam suas mensagens como spam ou bloqueiam o seu número.

 

Video de treinamento:

https://youtu.be/54eWtP5EZX4

 

Preparando seu número para virtualização:

 

- você precisa ter um número de celular ativo, não integrado com o Whatsapp para ativar a integração usando uma conta business do Facebook. 

 

Mesmo após a virtualização, você deve manter esse número ativo com a operadora, para evitar o cancelamento do mesmo. O celular poderá ficar desligado e você não poderá utilizar esse número em uma conta Whatsapp normal. 

 

- Lembramos que como se trata de uma integração API do Facebook , algumas configurações podem não funcionar ou deixar de funcionar, como por exemplo a realização de ligações via Whatsapp, o uso de grupos e a visualização das fotos de perfil não são permitidas pela API. Não é permitido também iniciar conversas com áudios ou arquivos anexos. Você só consegue enviar áudios se a pessoa responder a alguma mensagem.

- Se por ventura cancelar o número registrado na API do Facebook esse número ficará indisponível para utilização nos APPs do Whatsapp em seu telefone por aproximadamente 30 dias (esse prazo pode ser menor mas independe de qualquer atuação de nossa parte, por isso sugerimos que utilize um número novo na API).

 

- É importante utilizar a ferramenta nos primeiros dias com apenas um usuário, para que este conheça as funcionalidades e limitações, tire as dúvidas e assim possa servir de interface entre sua equipe e nosso suporte. Só realizamos treinamento/suporte para uma pessoa em sua empresa, via call com compartilhamento de tela. Treinamentos ou suporte para usuários extras são cobrados no valor de R$ 80,00 por hora por cada usuário.

 

- Acompanhe seu limite de utilização no painel. Se precisar de mais crédito solicite com antecedência mínima de 24h úteis. As primeiras 1000 conversas de entrada (originadas pelo seus clientes) de cada mês são grátis, após esse limite o Facebook cobrará US$ 0,05 por conversa iniciada pela sua empresa ou US$ 0,03 por conversa iniciada pelo seu cliente (usuário). Esses valores podem ser alterados pelo Grupo Meta, acompanhe em sua conta Facebook os valores corretos.

 

- A customização do bot é feita dentro das horas de implantação. 

 

- Duvidas? Utilize nosso contatos de suporte: atendimento@k2web.com.br ou em nosso Whatsapp. 

 

Dicas para enviar bloqueios:
- Não enviar mensagens fora do horário comercial, o ideal é enviar entre 9h e 19h.
- Utilize a opção de vários formatos da mesma mensagem, mudando o seu conteúdo para que fique diferente, assim as mensagens enviadas serão sortidas e existe menos risco de ser consideradas spam
- Interagir com as pessoas incluindo nos textos opções de respostas interativas, como por exemplo: responda OK para saber se gostou das novidades e também personalizar as mesmas inserindo [NOME] 
- Responder as mensagens que chegarem de respostas aos envios, interação é sempre importante.
- Não envie mensagens para pessoas que você não conhece ou nunca teve conversa prévia.
- Não mande propaganda. Mande conteúdo útil.
- A regra principal é: não incomode as pessoas. Se algumas pessoas bloquearem ou denunciarem como spam, o Whatsapp pode banir seu número.

 

Limitações de funcionalidades:

Por se tratar de uma integração, algumas funcionalidades podem não estar disponíveis temporariamente ou permanentemente.

O serviço é considerado inoperante somente se não for possível enviar ou receber mensagens por período superior ao definido no SLA de nosso contrato padrão e a conta não esteja limitada ou bloqueada pelo Facebook.

Arquivos de audio podem não funcionar em todos os aparelhos, dê preferência para comunicação via texto.

O serviço Allowhats não permite ligações de audio ou vídeo. O Facebook pode cobrar um valor extra (aproximadamente R$ 0,25 por conversa, valor sujeito a variação de câmbio) se o volume de conversas for superior ao limite estipulado de 1000 conversas mês.

 

 

Política de liberação de dados de acesso FTP

Como utilizamos ferramentas proprietárias para desenvolvimento e manutenção dos sites, não fornecemos acesso FTP ao servidor.
Em alguns casos é possível criar um acesso FTP restrito a uma pasta para envio de arquivos ou acesso a alguns arquivos do site.

Importante: se o webdesigner não tiver experiência com workframe PlaceIn não deve alterar nada nos arquivos existentes no FTP. Nesse caso, se precisar alterar algo, entrar em contato com nosso suporte. Quando enviamos acesso FTP a terceiros não nos responsabilizamos por falhas de funcionamento no site.

Serviço de número 0800

A K2web oferece o serviço de número 0800 para controle de ações de marketing.
Podemos gerar um número aleatório através de nosso parceiro de telefonia. Esse número pode ser utilizado temporariamente, durante a vigência de nosso serviço de manutenção.
Os números 0800 tem um alto valor na minutagem. É importante que a pessoa que atenda esteja orientada a anotar os dados do cliente e então ligar de outra linha para não consumir o crédito e gerar cobranças extras (o sistema é pré-pago).
Sugerimos também que esse número seja direcionado para uma linha que seja devidamente identificada em sua empresa, ou seja, que a pessoa que for atender esteja ciente de que é uma chamada recebida no número 0800.
Outro ponto é que esse número deve ser divulgado apenas nas peças de divulgação, pois assim pode ser gerado um relatório de sucesso baseado no volume de ligações para esse número.

Note que esse número é temporário, não pode ser transferido para outras operadoras e não podemos garantir a permanência desse número. Fique atento para manter os créditos em dia. O esgotamento do saldo pode suspender o uso do serviço e causar a perda do número. Fique atento também ao valor alto da ligação: as ligações recebidas são cobradas e o valor é superior a uma ligação normal. Esses números 0800 normalmente não recebem ligações de aparelhos celulares.

Gerenciamento de anúncios

A K2web oferece, em alguns pacotes, o gerenciamento de campanhas em Google AdWords, Facebook Ads, Linkedin Ads entre outras.

 

Ao permitir o gerenciamento de suas campanhas pela K2web o cliente concede liberdade total para que a verba seja utilizada de acordo com a estatégia adotada pela K2web.

 

Se você está liberando acesso a contas pré-existentes, certifique-se de que a forma de pagamento adotada é através de boleto ou sistema pré-pago. Não nos responsabilizamos pelo pagamento de qualquer verba de mídia utiizada nas campanhas. NÃO DEIXE SUAS CONTAS CONFIGURADAS PARA DÉBITO AUTOMÁTICO. Essa configuração pode gerar custos não previstos em suas campanhas e a K2web não oeferece qualquer tipo de reembolso para despesas de mídia.

 

Como utilizamos apis de integração e scripts proprietários, não liberamos acesso as contas.

 

Resumo da estratégia:

Nosso objetivo é trazer visitantes qualificados para o site com o menor custo possível, mantendo a campanha viável para sua empresa. Para isso trabalhamos com palavras-chaves (keywords) que tenham menor valor de clique. Limitamos o consumo diário para que o valor mensal combinado seja distribuido de forma igual pelos dias do mês. Note que se a verba mensal for muito baixa, os anúncios não vão aparecer sempre que se pesquisar alguma keyword. Isso é normal, lembre-se de que o objetivo é trazer visitantes qualificados para o site com baixo custo.

É muito importante analisar o volume de contatos que você precisa ter para fechar uma venda. Faça a conta de ROI (Retorno sobre o investimento) da seguinte forma: CC x CN x NCN < L   Onde CC (custo por clique) multiplicado por CN (clique necessários) multiplicado por NCN (número de contatos necessários para venda) tem que ser menor do que o lucro da venda. Exemplificando: se você gasta em média 1 Real por clique e precisa de 100 cliques para ter um contato (ligação ou mensagem) e precisa de 10 contatos para ter uma venda, vai gastar R$ 1.000 para ter uma venda. Se o Lucro da venda é menor do que isso, essa campanha está inviável para sua empresa. Nesse caso você deve nos orientar para reduzir o custo por clique e de sua parte, melhorar a conversão de venda para voltar a campanha para viabilidade.

Quando a campanha atinge a viabilidade ROI você pode aumentar as vendas aumentando a verba de investimento.

 

 

Tempo de produção estimado (TPE)

Diversos pacotes da K2web possuem banco de horas para serviços de planejamento, criação, design, programação e outros serviços realizados por nossa equipe.

Abaixo você pode ver a TPE (tempo de produção estimado) para os serviços mais comuns. Lembramos que essa é apenas uma estimativa, o tempo de produção pode variar de acordo com o volume de informações, páginas, solicitações de alterações e outros fatores. O tempo real é medido pelo nosso sistema durante a produção.

 

 

Criação e produção:

 

 

- E-mail marketing: 2 horas

- SmartPage: 3 horas

- Cada página de um site: 3 horas

- Anúncios de retargeting (19 formatos): 6 horas

- Campanhas AutoPosts ou posts (20 posts): 6 horas

- Campanhas AutoPosts ou posts (10 posts): 3 horas

- Post avulso: 1 hora

- Post avulso animado: 2 horas

- Banner para site: 2 horas

- Folder/Flyer/folheto (por página): 4 horas

- Anúncio de 1 página: 8 horas

- Anúncio 1/2 página: 6 horas

- Vídeo de até 1 min: 12 horas

- E-book (por página): 2 horas

- Criação de texto (lauda - 1000 caracteres): 2 horas

 

Monitoramento FeedBack - bloqueio de IPs de bots

O FeedBack monitora toda a visitação do site onde está instalado, identificando os IPs de origem do visitante. Regularmente a base central do FeedBack é atualizada e os IPs reconhecidos como bots, sistema de antivírus e outras visitas "não humanas" são marcados como bloqueados, para assim obter-se dados realmente relevantes de visitantes reais no site.
Esse processo é aplicado em toda a base do FeedBack (desde o ínicio da medição em seu site) alterando assim os relatórios de visitação.

Atendimento aos clientes e visitas técnicas

Nosso atendimento por telefone está disponível de segunda a sexta das 9h00 às 18h00.

Atendimento fora desse horário deve ser feito pelo email atendimento@k2web.com.br

 

Por questões de segurança nosso sistema só ativa tickets de suporte para emails pré-cadastados, por isso certifique-se de que sua conta de email esteja cadastrada em nosso sistema.

 

O suporte técnico é limitado as horas mensais contratadas em seu pacote. Visitas técnicas são limitadas a um raio de 5 km de nossos escritórios, ao custo de R$ 200,00 por visita com até 2h. Outras opções são reuniões via Skype ou visita pré agendada em nossos escritórios.

 

Manual e canal de vídeos: aprenda a utilizar as ferramentas K2web

As ferramentas K2web são intuitivas e por isso muito fáceis de utilizar. Além das telas explicativas nas próprias ferramentas, você possui um manual detalhado e customizado on-line (acessível pelo PlaceIn e outro pelo MailTo) e um canal no youtube com dezenas de vídeos explicativos.

Para acessar esse canal clique aqui

Se você possui horas de suporte e ainda restou alguma dúvida, pode nos contactar via telefone, e-mail ou WhatsApp.
Sabendo utilizar as ferramentas da forma correta, você obterá um melhor resultado em suas ações.

Orientações sobre sistemas desenvolvidos em PlaceIn

O PlaceIn é uma plataforma para desenvolvimento de sistemas web, como ERPs, CRMs, controles gerenciais, entre outros.

Permite um desenvolvimento ágil e de baixo custo por possuir milhares de funções pré-definidas, além de ser de fácil customização.

Como todo sistema customizado, deve ser testado em todas as funcionalidades desenvolvidas. Novas implementações podem gerar efeitos indesejados em outras funcionalidades pré-existentes e devem ser testadas pelos usuários. Há opção de criação de ambiente de testes independente, com custo adicional.

Por ser um sistema web multiplataforma, está sujeito a interferências de ambientes, como navegadores, redes corporativas, velocidade da internet, sistemas operacionais e mudanças de versões nesses ambientes.

Não nos responsabilizamos ou oferecemos qualquer bonificação ou indenização por qualquer efeito indesejado, perda de dados, indisponibilidade de serviço ou incongruência de relatórios causadas por quaisquer desses fatores acima, ataque de hackers ou mal uso da ferramenta.

Certifique-se de contratar um pacote de serviço com horas de manutenção que poderão ser utilizadas para corrigir os problemas citados acima. Se necessitar de uma segurança maior do que a oferecida em nosso SLA, consulte valores para hospedagem em servidor compartilhado, "colocation" em datacenter com serviço de "cage", criptografia de dados, certificado https e backup em servidor em localidade diferente se sua hospedagem principal.

A manutenção ou implantação de novas funcionalidades no sistema podem causar efeitos não previstos em outras funcionalidades, necessitando de mais horas para correções. Nossa equipe efetua essas alterações com cuidado mas se desejar uma segurança maior, solicite orçamento para duplicação do ambiente de produção em outro domínio para testes independentes.

Sobre opções de hospedagem

Os sites, aplicativos web e ferramentas desenvolvidos pela K2web são hospedados em servidores homologados por nossa empresa.
Possuimos hospedagens em data centers no Brasil, EUA e outros países.
A hospedagem padrão de todos os nossos pacotes é compartilhada, ou seja, os sites compartilham um mesmo servidor com limitações de tráfego e espaço em disco definidas em cada pacote. Nosso SLA (acordo de nível de serviço) previsto em contrato é de 95% de disponibilidade ao mês.
Se houver necessidade de uma garantia de disponibilidade maior podemos oferecer o serviço de servidor dedicado, espelhamento de dados ou backup em servidores de diferentes data centers. Nesse caso informe-se com nossa equipe comercial sobre disponibilidade e custos adicionais.

Não nos responsabilizamos por perdas de dados ou velocidade de processamento em planos compartilhados. Se houver necessidade solicite uma avaliação de desempenho à nossa equipe para decidir sobre necessidade de upgrade.

Política de Privacidade

Ao navegar em nosso site ou enviar dados para nosso servidor, podemos coletar algumas informações para entender a sua navegação e origem, visando melhorar nosso relacionamento.

Entenda abaixo nossa política de privacidade:

Durante sua navegação identificamos seu IP e através desse dado identificamos sua possível localização geográfica e às vezes conseguimos identificar possíveis e-mails que já utilizaram esses IP. Cookies podem ser utilizados por terceiros como fornecedores de remarketing e retargeting para entregar anúncios de nossa empresa quando você navegar em outros sites participantes desses serviços.

Quando você preencher um formulário, os dados preenchidos por você são armazenados em nosso CRM para melhorar nosso contato.

Esses dados poderão ser fornecidos a terceiros no intuito de divulgar produtos e serviços que possam se encaixar em seus interesses.

Você pode solicitar o não envio de mensagens para seu e-mail, clicando nos links de remoção enviados em nosso e-mail marketing.

Pode também solicitar a alteração de dados em nosso formulário de contato disponível no site.

Não armazenamos localmente dados sensíveis como cartões de crédito. Quando efetuar alguma compra em nosso site será direcionado para um site seguro de pagamentos, como PayPal ou PagSeguro.

Aproveite sua visita, conheça nossos produtos e participe da melhoria de nosso site enviando sugestões.

Obrigado.

Alerta sobre sites em Flash

O Flash é uma tecnologia de desenvolvimento com inúmeros benefícios de segurança e capacidade de processamento, ideal para sistemas on-line, jogos e aplicativos complexos. Mas devido a incompatibilidade da tecnologia Flash com iPads e iPhones, aconselhamos o desenvolvimento de sites em html com recursos de javascript e outras linguagens compatíveis.
Se o seu site está em Flash, consulte nossa equipe para avaliarmos opções de migração. É importante que isso seja feito em breve, para evitar problemas de compatibilidade e queda no volume de acessos. A K2 não oferecerá mais suporte para correção de compatibilidade em sites desenvolvidos em Flash, mantendo esse suporte apenas para sistemas.

Cobrança de anuidade para apontamento de domínio

Será cobrada taxa anual de R$ 11,00 por cada domínio adicional apontado para o site principal. A cobrança é realizada todo mês de Dezembro.

Sobre a Geolocalização e identificação de e-mails do FeedBack

O serviço de geolocalização (identificação de país, estado e cidade) e o serviço de identificação de e-mails realizado pela ferramenta FeedBack utilizam uma base de dados que tem acuidade próxima a 95%.
O serviço é disponibilizado para os clientes através do acesso direto à ferramenta ou no recebimento dos e-mails originados de formulários programados com essa funcionalidade no website.
Trabalhamos constantemente na atualização da base para melhorar ainda mais a precisão, mas a precisão atual já auxilia muitas empresas a identificar os visitantes com excelentes resultados.
Lembramos que além disso, se o IP não puder ser identificado pela base de dados aparecerá um símbolo --- no local dos dados.
Se o IP ainda não foi mapeado, o dado poderá aparecer em branco.
Se o IP for dinâmico e for realocado pela operadora para outra região os dados apresentados poderão estar desatualizados.


Fique atento as novidades e alterações em nossas ferramentas

A seção "Updates" no rodapé de nosso site apresenta as alterações mais recentes em nossas ferramentas MailTo, PlaceIn, FeedBack, Alloweb e Kutuka.
Frequentemente atualizamos essa seção com informações importantes, novas funcionalidades ou funcionalidades descontinuadas.
Se preferir receber essas atualizações em seu e-mail, envie uma solicitação para o e-mail suporte@k2web.com.br.

Sobre o envio de e-mail marketing

O envio de e-mail marketing é uma prática que requer cuidados éticos.

A K2web possui uma ferramenta de envio e gerenciamento de mailing, o MailTo. Essa ferramenta foi construida seguindo as normas éticas do Grupo Brasil AntiSpam.

O envio é realizado um a um, minimizando a possibilidade de que o e-mail seja caracterizado como spam.

Porém, suas mensagens podem ser caracterizadas como spam se algum destinatário interpretá-la como tal e denunciar a mensagem para algum orgão anti-spam, como SpamCop por exemplo.

Para evitar isso trabalhe sempre com um mailing selecionado, de optins (pessoas que autorizaram o recebimento das mensagens de sua empresa).

A K2web não garante o recebimento das mensagens, por isso certifique-se através dos relatórios de abertura do MailTo se os remetentes receberam as mensagens e avise nossa equipe se encontrar algum problema.

Não nos responsabilizamos se houver algum bloqueio de orgãos anti-spam.
Se houver algum problema de conexão ou falha de envio, podemos estudar a ampliação de seu limite de envio para compensar essa falha.

Se o problema for causado por bloqueio de IPs por denúncia de SPAM, não oferecemos qualquer tipo de bonificação, mas nos comprometemos a tentar conseguir novos IPs de acordo com a qualidade e volume de sua lista de e-mails, além de tentar identificar o denunciante e bloqueá-lo no MailTo para que não receba mais e-mails não solicitados.
Evite comprar listas de e-mails. Normalmente elas são a maior causa de denúncias de SPAM por conterem spam-traps.

Se as denúncias forem frequentes em sua lista, sua conta de envio poderá ser temporariamente bloqueada. O ideal nesse caso é pedir uma análise de mailing e limpeza aos nossos consultores (custo a combinar).

O limite diário contratado não é cumulativo e pode não atingir o volume máximo contratado por diversos motivos, entre eles: baixa qualidade da lista de e-mails (um excesso de e-mails inválidos reduzirá a velocidade de envio), excesso de denúncias de spam, velocidade da maquina que gerencia o disparo, velocidade da rede, entre outros.
Acompanhe sempre os relatórios de abertura e volume de envio e solicite uma avaliação quando necessário.

Lembrando que não oferecemos bonificação de volume de envio ou de aberturas pelos motivos listados acima.

Test-Drive das ferramentas K2web: PlaceIn, MailTo, FeedBack e Alloweb


É importante que você contrate as ferramentas conhecendo suas funcionalidades e limitações, por isso oferecemos várias formas de análise:

Se você tem dúvidas sobre a utilização de nossas ferramentas ou deseja testar as funcionalidades de cada uma antes de adquirí-las, entre em contato com nossa equipe comercial e inscreva-se em um de nossos treinamentos semanais, onde apresentamos detalhadamente o MailTo, o PlaceIn, o FeedBack e o Alloweb.

Podemos também habilitar um link teste para sua análise, informe-se com nossa equipe comercial.

Se preferir, solicite nosso manual de utilização.

Sua satisfação é nosso objetivo!

Sobre filtros anti-spam

IMPORTANTE: Diversos provedores oferecem serviços de filtro de spam. Alguns possibilitam a configuração e ativação ou desativação desses filtros.
A filtragem se baseia em pontuação: a mensagem é analisada e de acordo com a presença de alguns elementos, como texto suspeito, uso de !! no assunto, anexos suspeitos, IPs de remetente suspeitos, entre outros critérios, pontua a mensagem e de acordo com o nível de pontuação caracteriza a mensagem como spam.

Com isso, mesagens comuns podem ser equivocadamente interpretadas como spam.

Para evitar isso, mantenha seus remetentes importantes em lista branca e sempre que uma mensagem sua for barrada em algum provedor, solicite que o destinatário coloque seu e-mail em lista-branca. Ou desative seu filtro anti-spam.
Lista-branca é uma lista que contém os domínios ou e-mails que devem ser ignorados pelo filro anti-spam.

Formulários de contato do site:
Teste com frequência se as mensagens preenchidas nos formulários de seu site estão chegando ao e-mail do responsável. Basta preencher o formulário e checar se a mensagem chega ao destinatário. Se o seu site foi desenvolvido com o PlaceIn, você tem um backup dessas mensagens no menu principal>>operações>>mensagens.

Envio de e-mail marketing:
No caso de envio de e-mail marketing, para que o mesmo não seja caracterizado como spam é importante que o envio seja feito unitariamente (um destinatário por vez) e que não seja enviado um volume muito alto de mensagens em curto espaço de tempo. Para envio de e-mail marketing sugerimos o uso da ferramenta MailTo, pois ela envia um a um e com velocidade aproximada de 15 e-mails/minuto.

Orientações sobre BackUp de dados e webmail

A K2web em conjunto com os provedores parceiros, realiza backup de algumas informações armazenadas nos servidores de seu site de acordo com o pacote contratado.

Há opção de você mesmo realizar o backup através do botão Backup presente no PlaceIn.

 

São realizados backups de dados armazenados no PlaceIn e nos arquivos fonte do site.

 

Não é realizado backup de mensagens ou dados armazenados no webmail, ou catálogo de endereços do webmail, entre outros. Por esses motivos, lembramos que é desaconselhável a utilização do webmail como ferramenta principal de comunicação. Dê preferência para clientes de e-mail locais como Outlook ou Mail para manter um backup local de suas mensagens.

 

Lembramos ainda que caixas postais que atingirem tamanho superior ao limite máximo de 3GB poderão se corromper e perder as mensagens.

 

 

Quando contratado, o backup pode ser realizado diariamente ou semanalmente em horário indeterminado durante a madrugada. É armazenado o conteúdo dos últimos 7 dias no caso do backup diário ou dos 3 últimos backups no caso da opção semanal.

 

 

O restore de dados somente pode ser feito de forma integral, ou seja substituindo-se todos os dados pelo conteúdo armazenado no backup.

 

 

Não garantimos que os backups poderão ser restaurados se a hospedagem estiver com o limite de espaço superior ao contratado.

Glossário de termos técnicos e comerciais K2web

Para facilitar o entendimento de possíveis dúvidas em relação à terminologia técnica ou comercial utilizada em nossos contratos e autorizações, segue abaixo nosso glossário:

Alloweb:
Software desenvolvido pela K2web para atendimento on-line, via chat.

Administração do site:
O mesmo que manutenção do site. Serviços de suporte, programação, criação ou design, limitados ao volume de horas contratadas mensalmente.

Arte e Programação:
Serviço que consiste na finalização de uma área do site, definida por um layout inicial, para publicação na web em endereço teste.

Briefing:
Conjunto de informações, uma coleta de dados passadas em uma reunião ou por e-mail para o desenvolvimento do serviço. É realizado em nosso sistema, na planilha Questionario.

Caixa Postal:
Conta de e-mail, correio eletrônico, utilizado para troca de mensagens. Ex: suporte@k2web.com.br

Conteúdo/Cliente:
conteúdo a ser inserido no PlaceIn pelo próprio cliente, através de senha exclusiva.

Endereço teste:
O mesmo que link teste. Endereço web que dificulta o acesso público ao conteúdo. Normalmente é um link criado utilizando-se o domínio do site e acrescido de um nome de arquivo com letras e números. É utilizado para que o cliente aprove o serviço antes que o mesmo seja publicado de forma acessível pelo domínio principal.

FeedBack:
Software desenvolvido pela K2web para monitoramento de visitação em sites e geração de relatórios.

FTP (File Transfer Protocol)
Protocolo de acesso para transferência de arquivos para um servidor. A K2web não disponibiliza esse protocolo para acesso aos sites hospedados em nossos servidores por questões de segurança e preservação do código fonte de nossas ferramentas.

JPG ou JPEG:
Abreviação de Joint Photographic Experts Group. Formato padrão de imagens para publicação na web, gerado através de diversos softwares como Paint e Photoshop, entre outros.

ID técnico
ID é a abreviação de IDentificação. É a identificação do usuário em algum sistema. ID técnico geralmente é um dos usuários no registro.br responsável pela alteração de DNSs em um servidor. Normalmente quando iniciamos um trabalho com um cliente, pedimos para ele colocar o ID da K2 (que é o DSM64) para podermos apontar o domínio do cliente para nosso servidor.

Layout:
esboço mostrando a distribuição física, tamanhos e pesos de elementos como texto, gráficos ou figuras num determinado espaço. É uma prévia do serviço pronto antes de finalizado, para ser aprovado pelo cliente antes da fase final de publicação ou programação.

MailTo:
Software desenvolvido pela K2web para gerenciamento e envio de e-mail Marketing.

Manutenção do site:
O mesmo que administração do site. Serviços de suporte, programação, criação ou design, limitados ao volume de horas contratadas mensalmente.

Mapa do Site:
Lista de seções que compõem o site, para definir como o conteúdo será distribuído. Seção: Parte de um site, identificada no mapa do site. Consiste em uma tela desenvolvida com programação e design para receber um conteúdo. A seção é limitada a 1 tela única de tamanho máximo de 1280x3000 pixels. Pode conter barras de rolagens e uma quantidade indeterminada de texto e fotos, desde que os mesmos estejam armazenados no banco de dados PlaceIn e possam ser acessados pela mesma programação e se encaixar na diagramação criada para a seção. Se houver necessidade de alterar a programação, diagramação ou design da tela para receber um novo conteúdo, será criada uma nova seção.

PlaceIn:
Software desenvolvido pela K2web, utilizado para gerenciamento de conteúdo e construção de sistemas web.

Projeto do Site:
estudo da navegação do site, design, cores, posicionamento e funcionamento do menú e distribuição de conteúdo, apresentado para o cliente na forma de texto e 2 imagens JPG, uma para a Home e a outra como exemplo de página Interna.

Publicação:
Publicar o site ou parte dele no endereço web acessível pelo domínio de preferência, ou domínio principal, facilitando o acesso público ao conteúdo.

registro.br
Site oficial responsável pelo registro de domínios no Brasil.
Pode ser acessado em http://registro.br
É necessário ter um ID de contato para acessar o painel de controle.

Website:
Endereço na Internet que localiza uma área de hospedagem em um servidor (computador), onde podem ser acessadas informações como textos, imagens ou vídeos ou um sistema com funcionalidades específicas. Ex: www.k2web.com.br

Alerta sobre Fidelidade de dados e conexões externas

Algumas funcionalidades utilizadas nas ferramentas da K2web fazem uso de integração de sistemas externos aos nossos servidores, como por exemplo o cálculo de frete, identificação de endereços via CEP, mapeamento de IPs, mashups com ferramentas Google, Twitter, Facebook, entre outras funcionalidades. Por esse motivo, falhas de conexão entre nossos servidores e os servidores externos podem eventualmente ocorrer, indisponibilizando os dados ou interrompendo a navegação.


Contrato padrão K2web

Acesse nosso contrato on-line aqui
(Contrato registrado no 6º Oficial de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo)

Orientações sobre migração de servidor

Na necessidade de migrarmos seu site de servidor, lembramos que as mensagens presentes no webmail serão perdidas, assim como eventuais dados de catálogo de endereços arquivado no webmail. Por isso, baixe as mensagens em seu Outlook ou outro cliente de e-mail antes da migração. Para essa alteração é feita a mudança dos DNSs junto ao registro.br e o prazo para normalização do acesso é de até 48 horas. Durante esse período, as mensagens enviadas aos e-mails de seu domínio poderão ser recebidas pelo novo ou pelo antigo servidor, causando perda de mensagens.
Após a migração é importante que você teste se o envio de mensagens pelos formulários do site está funcionando corretamente. Para isso, basta preencher uma mensagem qualquer no formulário para verificar se a mesma é recebida no e-mail destino.
Lembramos também que nosso serviço de backup mantém cópia dos arquivos http dos últimos 7 dias, quando a migração ocorre entre nossos servidores, por isso comunique qualquer erro ou perda de arquivo nesse prazo, para que seja possível realizar a recuperação.

Mais segurança em seus acessos ao e-mail e sistemas

A K2web não se responsabiliza por danos ou perda de dados causadas por falhas de segurança e pelo não cumprimento das orientações de segurança abaixo:

Dicas e orientações para manter a segurança em seus acessos:

Seguindo as melhores práticas de segurança aconselhamos que troque regularmente as senhas de acesso aos e-mails bem como o PlaceIn, MailTo e outros sistemas web.

Como, nos protocolos POP e SMTP, as senhas podem trafegar em modo "cleartext", ou seja, sem proteção, tornam-se vulneráveis à captura por hackers e piratas virtuais.

As senhas fornecidas pela K2web para utilização do e-mail e sistemas devem ser trocadas imediatamente no primeiro acesso.

Se alguém solicitar alguma senha para testes, ou para realizar alguma configuração, altere sua senha para uma outra temporária e volte a alterá-la após o término do processo. Tenha esse procedimento com qualquer fornecedor, MESMO QUE FOR UM COLABORADOR DA K2WEB, e para qualquer tipo de acesso, seja e-mail, FTP, painel de controle, etc...


Não utilize a mesma senha para acessos a serviços diferentes.

Não utilize a mesma senha para pessoas diferentes.

Altere as senhas sempre que houver mudança no quadro pessoal da empresa.

Se houver necessidade de segurança de dados solicite orçamento em servidor dedicado com proteção https e criptografia de dados. Nossas hospedagens convencionais não oferecem esses recursos e essa segurança deve ser explícita em contrato.

Requisitos mínimos para uso dos sistemas K2web.

Os sistemas PlaceIn, MailTo, Feedback e Alloweb foram desenvolvidos para uso em resoluções de tela no tamanho 1024x768 e uso de navegadores Chrome, Safari e Firefox, com PlugIns do Flash 6,7,8,9 ou 10.

 

Para aparelhos celulares ou tablets: a versão administrativa do PlaceIn sem Flash é beta. Não garantimos que todas as funcionalidades estarão disponíveis ou que funcionarão conforme o sistema em Flash. 

 

 

Responsabilidade Limitada: não nos responsabilizamos por prejuízos que venham a
ocorrer a terceiros ou ao contratante, uma vez que não participamos do modelo de risco/receita decorrente do negócio da contratante.

Fale conosco agora mesmo!

Entre em Contato

501_imagem_1668121655.png Brasil - São Paulo
telefones:

0800 724 8329 /

(11) 3939-5621
Alameda Jamaris, 100 - Moema

CEP 04080-000


501_imagem_1668121670.png US - Florida
telefone: 1 (786) 329-5620
SMART PAGES CORP

8400 NW 36th St Ste 450

Doral, FL 33166

 

 

1756_selo_google_k2web.png

 

 

Solicite um Orçamento