Sobre o envio de e-mail marketing

O envio de e-mail marketing é uma prática que requer cuidados éticos.
A K2web possui uma ferramenta de envio e gerenciamento de mailing, o MailTo. Essa ferramenta foi construida seguindo as normas éticas do Grupo Brasil AntiSpam.

O envio é realizado um a um, minimizando a possibilidade de que o e-mail seja caracterizado como spam.

Porém, suas mensagens podem ser caracterizadas como spam se algum destinatário interpretá-la como tal e denunciar a mensagem para algum orgão anti-spam, como SpamCop por exemplo.

Para evitar isso trabalhe sempre com um mailing selecionado, de optins (pessoas que autorizaram o recebimento das mensagens de sua empresa).

A K2web não garante o recebimento das mensagens, por isso certifique-se através dos relatórios de abertura do MailTo se os remetentes receberam as mensagens e avise nossa equipe se encontrar algum problema.
Não nos responsabilizamos se houver algum bloqueio de orgãos anti-spam.
Se houver algum problema de conexão ou falha de envio, podemos estudar a ampliação de seu limite de envio para compensar essa falha.

Se o problema for causado por bloqueio de IPs por denúncia de SPAM, não oferecemos qualquer tipo de bonificação, mas nos comprometemos a tentar conseguir novos IPs de acordo com a qualidade e volume de sua lista de e-mails, além de tentar identificar o denunciante e bloqueá-lo no MailTo para que não receba mais e-mails não solicitados.
Evite comprar listas de e-mails. Normalmente elas são a maior causa de denúncias de SPAM por conterem spam-traps.
Se as denúncias forem frequentes em sua lista, sua conta de envio poderá ser temporariamente bloqueada. O ideal nesse caso é pedir uma análise de mailing e limpeza aos nossos consultores (custo a combinar).

O limite diário contratado não é cumulativo e pode não atingir o volume máximo contratado por diversos motivos, entre eles: baixa qualidade da lista de e-mails (um excesso de e-mails inválidos reduzirá a velocidade de envio), excesso de denúncias de spam, velocidade da maquina que gerencia o disparo, velocidade da rede, entre outros.
Acompanhe sempre os relatórios de abertura e volume de envio e solicite uma avaliação quando necessário.
Lembrando que não oferecemos bonificação de volume de envio ou de aberturas pelos motivos listados acima.





Compartilhe