Empreendendo na web: redes sociais são essenciais para sucesso

As redes sociais são essenciais para quem começa um negócio. A dica veio dos fundadores do site Ofertas Coletiva, o americano Jason Hall e o tcheco Pavel Dolezal, durante a ExpOn 2011, na quinta-feira (21/07). Segundo eles, com apenas um ano de vida, a página já é a quinta maior do mundo no setor de compras coletivas, e até o final de julho pode subir para a quarta posição.

Facebook, Twitter, Orkut e Google+ não podem apenas servir como meio de propaganda, mas também devem promover integração entre o negócio e o cliente, ser meio de divulgação de promoções e prêmios e criar formas de entretenimento. “O Facebook é muito importante. Ele não serve apenas para ganhar ‘Likes’ na sua Fan Page”, disse Hall. “As pessoas gostam de estar onde existem pessoas”, completou Pavel.

Para eles, os bons negócios começam com networking e, uma vez consolidados, a maneira mais rápida de ganhar acessos é por meio do Google. Durante toda a palestra, eles fizeram questão de ressaltar a importância das palavras-chave para tornar o seu site um link constante nos sistemas de busca online. “Quanto mais, melhor. Elas fazem com que seu site apareça mais nos resultados de busca do Google e de outras páginas de pesquisa”, disse Dolezal.

As outras dicas dos empreendedores foram:

Utilizar o maior número possível de ferramentas SEO.
Criar Tracking IDs únicas para cada palavra chave.
Deixar a interface da sua página simples e intuitiva.
Tratar os cliente como você gostaria de ser tratado.
Não encher o site de propagandas.
Eles ainda completaram a palestra lembrando que a internet é grande e que existe espaço para todos que quiserem empreender no meio.

Fonte: itweb

Compartilhe