Google apresenta o novo YouTube, Cosmic Panda.

Esta definitivamente é uma semana que ficará marcada pelas mudanças ocorridas na maneira com que as pessoas lidam com os produtos-chave da internet. Sem contar a disputa entre Google+ e Facebook, a gigante de buscas resolveu renomear dois de seus maiores serviços e agora aprontou mais uma: vai mexer no YouTube.

A partir desta quinta-feira, 6, é possível experimentar o que o Google chama de "Cosmic Panda", considerada pela empresa "uma nova experiência para vídeos, listas de reprodução e canais". Trata-se de um novo design para o site, que está prestes a completar oito anos de atividades.

O recurso muda muita coisa no YouTube, mas a principal novidade está na visualização dos vídeos, que ganhou melhorias para quem busca o site para ver filmes, por exemplo. Isso porque foi colocada uma tarja preta no fundo da tela que torna a experiência mais pessoal, e as opções sobre o tamanho das imagens foram simplificadas.

Para testar a novidade, basta acessar este site e clicar em "Try it out!". Caso não goste, é só visitar a mesma página para reverter o processo. "Iremos fazer mudanças no experimento regularmente", avisam Noam Lovinsky, gerente de produtos, e Alex Nicksay, engenheiro de software da empresa.

Fonte: adnews.com.br

Compartilhe