Yahoo! lança aplicativo que irá filtrar as notícias

Marissa Mayer, CEO do Yahoo!, anunciou também, durante conferência na CES, o lançamento da revista digital Yahoo! Tec e mudanças na área de vídeos


Marissa Mayer, CEO do Yahoo!, apresentou, na CES 2014, as novidades da empresa. Os destaques estão relacionados com a produção de conteúdo informativo e de entretenimento. O Yahoo! irá oferecer um novo produto - Yahoo News Digest, aplicativo que irá filtrar as notícias mais importantes do dia.

As notícias serão exibidas em uma lista contendo apenas o resumo. Se o usuário optar por ler a notícia completa, o app oferece, a partir do que foi publicado nos veículos de maior credibilidade, infográficos, textos e fotos de maneira completa sobre o assunto.

Yahoo! Tech é uma das muitas novas revistas digitais que a empresa está lançando. David Pogue, ex-New York Times, será o chefe. O objetivo é fornecer notícias e artigos para seus usuários em um novo formato: para quem não é especialista em tecnologia.

"De fato, encontramos inspiração da elegância de revistas " para muitos dos novos produtos do Yahoo!, disse Mayer.

Curiosamente, esportes ficou de fora da conferência, algo incomum para um evento de dominação masculina que tem transmissões de futebol nas telas planas em exposição na maioria dos estandes dos principais fabricantes de eletrônicos .

Outra novidade está no Yahoo! Digital Magazine, uma seção do portal dedicada a assuntos identificados como de maior interesse do público. A área de vídeos também passou por uma reformulação e ganhou um aplicativo nas smart TVs, concebido para oferecer recomendações sobre que filmes e programas de TV assistir , com base em preferências do usuário. ?

Marissa informou que número de usuários dos serviços Yahoo! nas plataformas móveis é de mais de 400 milhões por mês. "Nossa meta é tornar os hábitos diários mais inspiradores e divertidos", disse.

Segundo dados divulgados pela CEO do Yahoo!, 60% das pessoas usam seus smartphones e tablets para acessar informações meteorológicas, 52% para realizar buscas, 51% para consultar o e-mail, 46% para compartilhar fotos, 32% para assistir vídeos, 24% para consumir conteúdo relacionado a esportes, 22% para consultar dados financeiros e 20% para ler notícias.

Ela ainda anunciou a introdução de uma plataforma unificada de publicidade que irá simplificar a compra de anúncios em várias propriedades do Yahoo!, incluindo o Tumblr.

Com informações do Mashable, The Verge e Bussiness Insider

Fonte: Terra

Compartilhe