Brasil é o 2º país mais assíduo no Facebook. Rede vai expandir atuação no País

O Brasil é o segundo país a passar mais tempo no Facebook, perdendo apenas para os EUA, terra natal da rede social. A informação foi dada por Leonardo Tristão, diretor-geral da empresa no Brasil na última quarta (11), citado pelo G1. São 47 milhões de brasileiros que acessam o site todos os dias.

No total, o país tem 76 milhões de usuários inscritos no Facebook, ficando atrás apenas da Índia e EUA. Apesar de perder para os indianos em volume, os brasileiros se mostraram mais assíduos. Durante o encontro com jornalistas, Tristão disse que o Brasil é enxergado pelo Facebook como um mercado estratégico.

A rede quer aproveitar o fenômeno da segunda tela, que é o hábito de usar smartphone e tablet enquanto se assiste televisão. Segundo ele, 40% dos usuários entram no site enquanto assistem TV. Essa semana o Facebook apresentou um recurso bastante parecido com o Trending Topic do Twitter para medir a participação das pessoas em um determinado assunto.

Caça talentos

O Facebook também disse que está buscando novos funcionários no país. Já existem 20 vagas abertas, mas a rede ainda espera identificar mais profissionais em diversas áreas. Para isso será lançado um programa de caça-talentos, que será divulgado em breve.

O escritório do Facebook em São Paulo tem hoje 65 pessoas.

Fonte: blogs.ne10.uol.com.br

Compartilhe