Samsung promete 70 aplicativos para seu relógio inteligente

Depois de muita expectativa, a Samsung finalmente se lançou em um novo mercado, o da chamada tecnologia 'vestível'. E tudo indica que a corena vem com força; um dia após revelar o Galaxy Gear, seu relógio inteligente que faz ligações, a empresa promete 70 aplicativos compatíveis no lançamento, no dia 25 de setembro, mas não antecipou quais serão e quando chegarão.

Sabe-se que eBay, Pocket, RunKepper, MyFitnessPal e TripitPath estão entre os serviços disponíveis para quem adquirir o gadget por US$ 299 (R$ 740) nos Estados Unidos e outros 149 países. É cedo para prever se as principais redes sociais terão aplicativos específicos, já que a integração com o Android permite visualizar notificações por meio dos apps criados para a plataforma.

A tela do Galaxy Gear tem 1,63 polegada (320x320) e ele conta com acelerômetro e giroscópio para reconhecer movimentos. A bateria aguenta pelo menos 25 horas, e será compatível com S3, S4, Note 2 e Note 3. O relógio tem recursos integrados ao Galaxy Note 3, celular também lançado ontem pela Samsung durante evento e, em breve, será compatível com o Galaxy S4.

Além do Galaxy Gear, outros dois relógios, da Sony e da Qualcomm, foram anunciados ontem. Confira galeria de imagens e informações detalhadas.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

Compartilhe