Qual a frequência ideal para se enviar e-mail marketing? Veja neste artigo o mais recente estudo da BlueHornet e Flagship Research que ajuda a definir a melhor estratégia para sua empresa.

Qual a frequência ideal para se enviar e-mail marketing? Veja neste artigo o mais recente estudo da BlueHornet e Flagship Research que ajuda a definir a melhor estratégia para sua empresa.

Todos sabem que o e-mail marketing responsável e bem realizado é uma importante ferramenta de fidelização e vendas, superando em custo benefício outras mídias on-line e off-line.
Mas qual a frequência ideal de envio?
O envio de e-mails em excesso é um fator extremamente negativo para a qualquer marca, sendo inclusive o principal motivo que leva os consumidores a cancelar o recebimento.
É o que afirma dados da pesquisa desenvolvida pela BlueHornet e Flagship Research.
Segundo o estudo, o fator principal que leva um usuário a excluir seu e-mail da lista é a frequência.
O relalatório sugere que as companhas podem criar estratégias para evitar a perda de clientes, oferecendo, por exemplo, alternativas no momento do descadastramento, como mudanças na frequência, nos assuntos, etc...
47,1% dos entrevistados afirmaram que utilizariam essa opção sempre, o que diminuiria o número de cancelamentos.

O estudo mostra ainda que entre as principais razões para se cadastrar em mailings de varejistas, o recebimento de descontos foi, em disparado, o motivo mais citado pelos participantes, (83,5%), seguido pela lealdade à marca (7%), obtenção de atualizações de produtos e serviços (6,4%) e a participação nas pesquisas de produtos (3,1%).

Os descontos também seguem como a principal razão para muitos consumidores abrirem e lerem um e-mail enviado por uma marca de varejo, – 45,4% dos entrevistados citaram o campo “assunto” mencionando descontos ou ofertas especiais como o fator mais provávela lhes fazer ler um e-mail. Para outros 35,7%, a menção de um produto que lhes interesse é o mais importante.

A ferramenta MailTo da K2web possui um sistema de opt-out que já leva em conta essas opções de descadastramento e é hoje uma das melhores alternativas em custo benefício do mercado.

Veja a matéria completa aqui

Compartilhe