Youtube atinge 1 bilhão de usuários. Como sua empresa pode aproveitar isso?

Youtube atinge 1 bilhão de usuários. Como sua empresa pode aproveitar isso?

O Youtube atingiu a marca de 1 bilhão de usuários. Isso o coloca no mesmo patamar do Facebook, como uma das maiores redes sociais do mundo.
Mas como sua empresa pode aproveitar isso?

Temos algumas dicas:
A postagem de vídeos deve ser um hábito mensal. Pense que, como toda rede social, um conteúdo interessante vai atrair e fidelizar usuários. E sua empresa tem condições de gerar esse conteúdo, confie nisso.

Hoje é muito fácil gravar um vídeo e fazer upload no Youtube. A maioria dos celulares possui uma camera integrada e existem diversos softwares de edição, muito simples de usar. Alguns no próprio celular, como o Magisto. Criando o hábito mensal, a qualidade vai aumentar com o tempo, acredite! O importante é começar.
E sua empresa tem muito conteúdo para informar, afinal, vocês são especialistas em seu negócio.

Filme tudo que for interessante: treinamento de utilização de produtos, treinamento de vendas, participação em feiras, apresentação de seus serviços, dicas, etc...
Você não precisa deixar tudo disponível publicamente. Pode criar um grupo e deixar disponível somente para usuários escolhidos. Seus funcionários por exemplo.

Não se preocupe tanto com a qualidade de produção. A grande maioria dos vídeos no Youtube tem qualidade bem abaixo do padrão profissional. O usuário do Youtube está acostumado a ver conteúdo, não qualidade de produção. Você não está produzindo um comercial para TV nem um longa metragem para o cinema, você está produzindo um vídeo web. Entendeu o ponto?
Além de ser uma divulgação, você vai economizar tempo e dinheiro com treinamento de clientes e equipe interna. pense nisso.

Sempre que colocar um vídeo no Youtube, coloque um link para seu site. Lembre-se que seu canal do Youtube, assim como qualquer rede social, é uma forma de divulgação que deve gerar visitação para seu site. Seu site e seu domínio são seus patrimônios. Tente utilizar um link monitorado, para que possa mensurar o sucesso de seu conteúdo e volume de cliques e poder comparar seus diversos canais de divulgação.

Envolva toda a sua equipe nessa empreitada. Hoje em dia fazer um vídeo deve ser tão corriqueiro quanto escrever um e-mail. E é muito mais divertido. Boas idéias vão surgir.

Se não há ninguém para assumir essa tarefa dentro da empresa, terceirize. Não precisa contratar a melhor produtora de vídeos do mercado. Um bom webdesigner ou videomaker freelancer pode te ajudar nessa tarefa. Que tal dar uma chance para quem está começando? Já procurou em cursos de marketing, web ou radio e TV?

O importante é fazer isso mensalmente. Em poucos meses você terá um volume considerável de vídeos e com a experiência, vai descobrir o que desperta mais sucesso entre seu público.
Não desanime nem se iluda. Você não vai falar com 1 bilhão de usuários, mas vai criar um canal de comunicação muito eficiênte com seu mercado.
Veja mais informações sobre a importância do Youtube aqui



Compartilhe