3 tendências que vão mudar a forma como fazemos negócios

3 tendências que vão mudar a forma como fazemos negócios

Análise de dados em larga escala, redes sociais avançadas e computadores que pensam vão mudar o mercado. Muito breve.
Segundo Ginni Rometty CEO da IBM, essas 3 tendências da tecnologia já estão acontecendo e vão transformar os negócios nos próximos anos.

1) A análise de dados (Big Data), vai mudar a forma de se tomar decisões:
As decisões vão ser tomadas muito mais através da análise de dados do que intuitivamente. O Tsunami de informações gerados por métricas de softwares e Internet vão possibilitar a tomada de decisões de forma rápida e precisa. As empresas que souberem lidar com essa informação vão se sobressair no mercado.

2) As redes sociais vão ser o principal valor:
Um profissional vai ter seu valor mensurado não por quem ele é, mas pelas conexões sociais que ele possui. As empresas já estão mudando a forma de recrutamento e análise de candidatos, utilizando cada vez mais e sistematicamente as informações em redes sociais como Linkedin. Um profissional bem relacionado socialmente terá mais valor no mercado.

3) A segmentação vai ceder lugar para o individual:
No início os computadores contavam. Depois, passaram a ser programados para executar scripts (roteiros). Agora estão aprendendo sozinhos. Isso vai permitir que as empresas atuem individualmente, mesmo tendo milhares de consumidores. Os scripts de telemarketing vão dar lugar à conversação. Em vez de segmentar mercado, o indivíduo será tratado de acordo com suas expectativas e necessidades.

Veja a matéria completa aqui

Compartilhe