Veja como conseguir um bom emprego com Big Data. Ou perder um.

Veja como conseguir um bom emprego com Big Data. Ou perder um.

O termo Big Data está se tornando cada vez mais popular. É o processo de analisar o gigantesco volume de informações que trafegam na Internet. E as empresas estão vendo uma enorme oportunidade de encontrar novos talentos.
Beth Axelrod, Vice Presidente de recursos humanos do eBay e co-autora do livro The War for Talent (A Guerra pelo Talento), dá as dicas.
Informações como tempo de trabalho nas empresas, tempo de promoção, frequência na troca de empregos, aspirações por determinados tipos de funções são dados que podem ser levantados facilmente nas redes sociais e dizem muito sobre o empregado ou candidato. A forma como o candidato se comunica, domínio da língua, gírias e as informações que ele disponibiliza por vontade própria podem ser a diferença entre uma contratação ou não.
O mercado de trabalho tem milhares de oportunidades de emprego de alto nível salarial, porém encontrar candidatos para essas vagas não tem sido muito fácil.
A qualidade de mão de obra, principalmente em países em desenvolvimento como o Brasil, deixa muito a desejar.

Se você tem uma empresa ou é responsável pela contratação, experimente checar as redes sociais do candidato. Se você é um candidato, preste mais atenção nas informações e principalmente na vida virtual que você está construindo. veja a matéria completa

Compartilhe