Blog Empreendedorismo K2

Orientações sobre BackUp de dados e webmail

(18/06/2010 - Douglas Sossai)


A K2web em conjunto com os provedores parceiros, realiza backup de algumas informações armazenadas nos servidores de seu site de acordo com o pacote contratado.

Há opção de você mesmo realizar o backup através do botão Backup presente no PlaceIn.

 

São realizados backups de dados armazenados no PlaceIn e nos arquivos fonte do site.

 

Não é realizado backup de mensagens ou dados armazenados no webmail, ou catálogo de endereços do webmail, entre outros. Por esses motivos, lembramos que é desaconselhável a utilização do webmail como ferramenta principal de comunicação. Dê preferência para clientes de e-mail locais como Outlook ou Mail para manter um backup local de suas mensagens.

 

Lembramos ainda que caixas postais que atingirem tamanho superior ao limite máximo de 3GB poderão se corromper e perder as mensagens.

 

 

Quando contratado, o backup pode ser realizado diariamente ou semanalmente em horário indeterminado durante a madrugada. É armazenado o conteúdo dos últimos 7 dias no caso do backup diário ou dos 3 últimos backups no caso da opção semanal.

 

 

O restore de dados somente pode ser feito de forma integral, ou seja substituindo-se todos os dados pelo conteúdo armazenado no backup.

 

 

Não garantimos que os backups poderão ser restaurados se a hospedagem estiver com o limite de espaço superior ao contratado.

Histórico de Publicação