Blog Empreendedorismo K2

Orientações sobre migração de servidor

(22/03/2009 - Douglas Sossai)


Na necessidade de migrarmos seu site de servidor, lembramos que as mensagens presentes no webmail serão perdidas, assim como eventuais dados de catálogo de endereços arquivado no webmail. Por isso, baixe as mensagens em seu Outlook ou outro cliente de e-mail antes da migração. Para essa alteração é feita a mudança dos DNSs junto ao registro.br e o prazo para normalização do acesso é de até 48 horas. Durante esse período, as mensagens enviadas aos e-mails de seu domínio poderão ser recebidas pelo novo ou pelo antigo servidor, causando perda de mensagens.
Após a migração é importante que você teste se o envio de mensagens pelos formulários do site está funcionando corretamente. Para isso, basta preencher uma mensagem qualquer no formulário para verificar se a mesma é recebida no e-mail destino.
Lembramos também que nosso serviço de backup mantém cópia dos arquivos http dos últimos 7 dias, quando a migração ocorre entre nossos servidores, por isso comunique qualquer erro ou perda de arquivo nesse prazo, para que seja possível realizar a recuperação.

Histórico de Publicação