K2web patrocina o 1º Rally Náutico Ecologico na Represa de Guarapiranga

K2web patrocina o 1º Rally Náutico Ecologico na Represa de Guarapiranga

A K2web patrocinou o 1° Rally Náutico Ecológico da Represa de Guarapiranga. O evento foi um grande sucesso, com cobertura da Rede Globo, SBT, Record entre outros importantes representantes da midia. Foram coletadas mais de 1 tonelada de detritos. Uma das principais fontes de abastecimento de água potável da região metropolitana de São Paulo, a “Represa Guarapiranga”, ganhou destaque e mobilização social em prol da preservação da região de mananciais.

Atualmente a Represa sofre um grande desequilibrio ambiental causado pelo escoamento de esgoto doméstico e resíduos sólidos proveniente das regiões ao redor, além da proliferação de macrófitas (plantas aquáticas) que se alimentam destas impurezas, apropriando-se do oxigênio da água e bloqueando a passagem de luz necessária para sobrevivência de animais que lá habitam.

Mas mesmo poluída, além de ser utilizada como local de lazer e esportes náuticos, por conta de suas praias artificiais, clubes e marinas de barcos existentes em sua margem, é também um refúgio de vida silvestre, sua área verde possui uma alta diversidade de espécies de animais (veados, capivaras, macacos, preguiças, esquilos, entre outros), aves de outras regiões do Brasil e vegetais como: árvores, bromélias, orquídeas, samambaias, etc.

Destacam-se também muitas aves migratórias popularmente conhecidas como maçaricos e batuíras, que migram todos os anos (entre agosto e maio) do Norte da América do Norte para o Sul da América do Sul, utilizando a Represa como uma de suas paradas para descanso e busca de alimentos.

Por este motivo, o Rally Ecológico foi uma competição emocionante, onde navegadores e suas equipes, formadas por familiares e amigos, abraçaram a causa e embarcam em busca de objetos deixados na água responsáveis por grande parte da poluição. Houve premiações para as equipes que retiraram a maior quantidade de lixo da Guarapiranga e também para quem retirou o lixo mais curioso/engraçado.
Assita os videos aqui
Veja mais no site www.bombarco.com.br

Compartilhe