Sobre filtros anti-spam

IMPORTANTE: Diversos provedores oferecem serviços de filtro de spam. Alguns possibilitam a configuração e ativação ou desativação desses filtros.
A filtragem se baseia em pontuação: a mensagem é analisada e de acordo com a presença de alguns elementos, como texto suspeito, uso de !! no assunto, anexos suspeitos, IPs de remetente suspeitos, entre outros critérios, pontua a mensagem e de acordo com o nível de pontuação caracteriza a mensagem como spam.
Com isso, mesagens comuns podem ser equivocadamente interpretadas como spam.
Para evitar isso, mantenha seus remetentes importantes em lista branca e sempre que uma mensagem sua for barrada em algum provedor, solicite que o destinatário coloque seu e-mail em lista-branca. Ou desative seu filtro anti-spam.
Lista-branca é uma lista que contém os domínios ou e-mails que devem ser ignorados pelo filro anti-spam.

Formulários de contato do site:
Teste com frequência se as mensagens preenchidas nos formulários de seu site estão chegando ao e-mail do responsável. Basta preencher o formulário e checar se a mensagem chega ao destinatário. Se o seu site foi desenvolvido com o PlaceIn, você tem um backup dessas mensagens no menu principal>>operações>>mensagens.

Envio de e-mail marketing:
No caso de envio de e-mail marketing, para que o mesmo não seja caracterizado como spam é importante que o envio seja feito unitariamente (um destinatário por vez) e que não seja enviado um volume muito alto de mensagens em curto espaço de tempo. Para envio de e-mail marketing sugerimos o uso da ferramenta MailTo, pois ela envia um a um e com velocidade aproximada de 15 e-mails/minuto.

Compartilhe