Brasileiro de 13 anos cria app com milhões de expressões matemáticas

O estudante Natan Gorin tem apenas 13 anos, mas acaba de lançar seu segundo aplicativo, o MathYou, que traz milhões de equações e expressões matemáticas para ajudar no estudo de alunos do Ensino Fundamental. Disponível para iPhone e iPad, o sistema do app gera automaticamente equações matemáticas com adição, subtração, multiplicação, divisão, exponenciação, radiciação, inteiros, frações ou números negativos.

"O MathYou é uma grande ferramenta para o estudo da matemática", afirma Natan. "O MathYou não trabalha com um banco de dados com todos os exercícios, ele gera na hora com os seus algoritmos", diz. O programa é gratuito e voltado a estudantes entre sete e 13 anos.

Este é o segundo aplicativo criado por Natan, que lançou o primeiro em março deste ano, quando tinha 12 anos. O iBoletim serve como gerenciador de notas. Com o programa, o estudante tem acesso à nota média, visualiza quantos pontos são necessários recuperar, quantos pontos são necessários tirar e os resultados finais, que mostram se o aluno passou de ano ou não.


Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

Compartilhe