Aplicativo "antissocial" ajuda usuário a evitar amigos no dia a dia

Aplicativo

Chamado de Hell is Other People, novo app faz uso do Foursquare para mostrar onde seus amigos fizeram check-in e cria "mapa seguro" de locais em que eles não estão

Você quer ir tomar um café sem encontrar seus amigos e ser forçado a falar aquelas amenidades de sempre? Sim, pode acreditar que agora existe um aplicativo para isso. Para felicidade dos criadores de "Seinfeld".

Chamado de "Hell is Other People" (muito provavelmente por causa da famosa frase "O Inferno são os Outros", do filósofo Jean-Paul Sartre, o novo aplicativo é indicado para quem quer evitar encontrar os amigos. Sério!

O aplicativo pode ser útil em algumas situações. Ainda está bravo que seu amigo que derrubou vinho tinto no seu sofá novo? Seu melhor amigo está saindo com a sua ex-namorada? Ou quando você simplesmente está com o cabelo, digamos, num dia ruim.

O criador do app, Scott Garner, que se descreve como um designer e desenvolvedor "basicamente desempregado", criou o Hell is Other People justamente para esses dias. Em seu site, ele chama o aplicativo de "um experimento antissocial em mídia".

O aplicativo funciona por meio do FourSquare, e não apenas indica quais os locais - como restaurantes, lojas ou parques - em que seus amigos fizeram check-in, mas também cria um mapa da área com uma "zona segura" em que (provavelmente) não vai encontrar nenhum dos seus amigos.

Ironicamente, o aplicativo antissocial depende justamente que seus amigos usem com frequência o FourSquare para informar cada um dos seus passos. Por isso, caso seus amigos não usem o FourSquare o tempo todo, é hora de aceitar os fatos: você pode encontrá-los quando menos esperar.

Fonte- idgnow.uol.com.br

Compartilhe