Dia das Mães é a segunda melhor data para vendas em comércio eletrônico. A previsão é que as vendas atinjam 1,3 bilhão de reais no Brasil.

Dia das Mães é a segunda melhor data para vendas em comércio eletrônico. A previsão é que as vendas atinjam 1,3 bilhão de reais no Brasil.

O comércio eletrônico deve movimentar R$ 1,3 bilhão no Dia das Mães, segundo uma estimativa divulgada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
A cifra torna o período o segundo mais rentável para o varejo eletrônico nacional, perdendo apenas para o Natal, que somente em 2012 movimentou R$ 3,06 bilhões.

De acordo com a associação, as categorias com maior expectativa de vendas são eletrodomésticos, moda, saúde e beleza, com período de vendas intensificadas entre os dias 24 de abril a 10 de maio. “Esperamos um Dia das Mães muito satisfatório para o comércio eletrônico. O e-commerce em geral vem crescendo muito, com o aumento da confiança dos e-consumidores, as lojas on-line estão cada vez mais preparadas para atender as grandes demandas das datas sazonais, com preços atrativos e entregas bem coordenadas”, avalia Maurício Salvador, presidente da ABComm.

A K2web participa desse mercado desenvolvendo lojas virtuais e ferramentas para aumentar a divulgação e vendas, como sistemas de monitoramento de visitação, e-mail marketing e CRM. A instalação de ferramentas como o FeedBack chegam a aumentar a conversão de vendas em mais de 200%.


Compartilhe