Iphone 5 ou Samsung galaxy?

Iphone 5 ou Samsung galaxy?

Se você está na dúvida em qual smartphone comprar, espero que essa matéria ajude a tomar a decisão correta.
Sou usuário de iphone há muitos anos e quando vi o iphone 5 ne decepcionei: nenhuma grande novidade... Saudades do Steve Jobs.
Como eu poderia investir 600 dolares em um produto praticamente igual ao meu iphone 4s?

Resolvi dar uma chance ao Android, comprando o Samsung Galaxy Note II.
Confesso que fui surpreendido. Não é um smartphone, é um super telefone. A Apple com certeza vai perder ainda mais mercado se não acompanhar a evolução que o Android e a Samsung trouxeram ao mercado.
Para começar, o Android possui um sistema de arquivos muito similar a um computador desktop. Isso traz uma grande liberdade ao usuário,que pode fazer download de arquivos diretamente no celular. Você pode baixar vídeos e músicas diretamente no telefone, utilizado o site 4share por exemplo, que possui um app bem interessante. O iphone não permite download direito, você fica preso a loja de aplicativos da Apple Store.
O hardware também é mais maleável. Você pode trocar a bateria por outras mais potentes e até mesmo levar baterias sobressalentes em sua mala. E a bateria original dura muito mais do que a do iphone. Você não vai ficar sem bateria se usar o GPS ou Internet com muita frequência, como ocorre com o iphone. Filme e tire fotos à vontade em suas viagens!

Está com pouco espaço de armazenamento? Você pode comprar um cartão de memória adicional. Comprei um de 64gb que soma-se a memória original do aparelho. É espaço de sobra para gravar seus filmes e músicas.

A tela possui uma definição muito superior ao iphone 5. O tamanho maior é extremamente compensador, não tenho mais necessidade de utilizar o ipad. Pensei que seria incomodo para utilizar no dia-a-dia, mas em poucos minutos me acostumei e posso dizer com certeza: vale muito a pena ter um formato de tela maior e que cabe no seu bolso (literalmente). É mais conforto para ler, jogar, assistir filmes, ver fotos, escrever e até trabalhar. E está sempre a mão.

A velocidade também surpreende. Você navega entre aplicativos de forma suave, visualiza as
mensagens de email rapidamente. Muita diferença.

Outra surpresa agradável: ao contrário dos gadgets da Apple, você consegue acessar sites em flash. Pode-se acessar portais e sistemas web avançados, sem sentir lentidão.

O reconhecimento de voz é muito superior ao Siri da Apple. Mesmo com meu inglês com sotaque brasileiro, ele entende os comandos. E na pesquisa do Google ou na digitação por voz (inexistente no iphone) você pode usar a língua portuguesa e pode optar em baixar o sistema de reconhecimento de voz, ficando independente da conexão internet. A velocidade de reconhecimento fica muito melhor assim.

O Samsung oferece um controle maior dos aplicativos sobre as funcionalidades do telefone. Com isso existem diversos apps muito úteis, que conseguem por exemplo gravar o áudio das ligações ou gerenciar listas de contatos, permitindo criar listas de bloqueio de chamadas. Esse tipo de aplicativo não é possível de ser desenvolvido para iphones.

Quer mais alguns motivos para se livrar de seu iphone "travado"?
A organização das telas é muito mais intuitiva no Android. Você cria pastas facilmente e o limite de aplicativos por pasta é muito maior, permitindo um agrupamento mais lógico dos apps. Você acha tudo. Além disso vários aplicativos como o Flipboard por exemplo, oferecem versões gadgets para visualização na tela, sem necessidade de se abri-lo.

O Galaxy Note II vem com uma pequena caneta embutida, para desenhar ou escrever na tela. O software exclusivo que acompanha a caneta reconhece a escrita cursiva, digitalizado o que você escreve. O dicionário embutido corrige o que você escreve na hora, sugerindo palavras. Você digita a algumas letras e ele completa a palavra, agilizando muito a digitação. Esse artigo todo foi digitado nesse aplicativo.

Não vou nem comparar o sistema de navegação via GPS, pois a imprensa já martelou esse tema exaustivamente e todo mundo já sabe os problemas do aplicativo da Apple. Aí já seria "chutar cachorro morto".
O Android se beneficia muito da integração com os serviços do Google, oferecendo uma experiência de pesquisa de informações muito ágil e eficiente.
Enfim, não encontrei nenhuma funcionalidade oferecida no iphone que não esteja presente no Galaxy Note II. Todos os aplicativos e fubcionalidades que eu utilizava no iPhone estão presentes na Play Store, a loja de apps do Google. E o aparelho é mais rápido, com melhor resolução e permite uma customização maior que o iphone.

Está na dúvida ainda? Se você tem um iphone, tenta vender enquanto existe alguma procura e compra já seu Samsung Galaxy Note II.

Compartilhe