Alerta sobre Fidelidade de dados e conexões externas

Algumas funcionalidades utilizadas nas ferramentas da K2web fazem uso de integração de sistemas externos aos nossos servidores, como por exemplo o cálculo de frete, identificação de endereços via CEP, mapeamento de IPs, mashups com ferramentas Google, Twitter, Facebook, entre outras funcionalidades. Por esse motivo, falhas de conexão entre nossos servidores e os servidores externos podem eventualmente ocorrer, indisponibilizando os dados ou interrompendo a navegação.


Alerta sobre sites em Flash

O Flash é uma tecnologia de desenvolvimento com inúmeros benefícios de segurança e capacidade de processamento, ideal para sistemas on-line, jogos e aplicativos complexos. Mas devido a incompatibilidade da tecnologia Flash com iPads e iPhones, aconselhamos o desenvolvimento de sites em html com recursos de javascript e outras linguagens compatíveis.
Se o seu site está em Flash, consulte nossa equipe para avaliarmos opções de migração. É importante que isso seja feito em breve, para evitar problemas de compatibilidade e queda no volume de acessos. A K2 não oferecerá mais suporte para correção de compatibilidade em sites desenvolvidos em Flash, mantendo esse suporte apenas para sistemas.

Cobrança de anuidade para apontamento de domínio

Será cobrada taxa anual de R$ 11,00 por cada domínio adicional apontado para o site principal. A cobrança é realizada todo mês de Dezembro.

Contrato padrão K2web

Acesse nosso contrato on-line aqui
(Contrato registrado no 6º Oficial de Registro de Títulos e Documentos de São Paulo)

Fique atento as novidades e alterações em nossas ferramentas

A seção "Updates" no rodapé de nosso site apresenta as alterações mais recentes em nossas ferramentas MailTo, PlaceIn, FeedBack, Alloweb e Kutuka.
Frequentemente atualizamos essa seção com informações importantes, novas funcionalidades ou funcionalidades descontinuadas.
Se preferir receber essas atualizações em seu e-mail, envie uma solicitação para o e-mail suporte@k2web.com.br.

Glossário de termos técnicos e comerciais K2web

Para facilitar o entendimento de possíveis dúvidas em relação à terminologia técnica ou comercial utilizada em nossos contratos e autorizações, segue abaixo nosso glossário:



Alloweb:
Software desenvolvido pela K2web para atendimento on-line, via chat.

Administração do site:
O mesmo que manutenção do site. Serviços de suporte, programação, criação ou design, limitados ao volume de horas contratadas mensalmente.

Arte e Programação:
Serviço que consiste na finalização de uma área do site, definida por um layout inicial, para publicação na web em endereço teste.

Briefing:
Conjunto de informações, uma coleta de dados passadas em uma reunião ou por e-mail para o desenvolvimento do serviço. É realizado em nosso sistema, na planilha Questionario.

Caixa Postal:
Conta de e-mail, correio eletrônico, utilizado para troca de mensagens. Ex: suporte@k2web.com.br

Conteúdo/Cliente:
conteúdo a ser inserido no PlaceIn pelo próprio cliente, através de senha exclusiva.

Endereço teste:
O mesmo que link teste. Endereço web que dificulta o acesso público ao conteúdo. Normalmente é um link criado utilizando-se o domínio do site e acrescido de um nome de arquivo com letras e números. É utilizado para que o cliente aprove o serviço antes que o mesmo seja publicado de forma acessível pelo domínio principal.


FeedBack:
Software desenvolvido pela K2web para monitoramento de visitação em sites e geração de relatórios.

FTP (File Transfer Protocol)
Protocolo de acesso para transferência de arquivos para um servidor. A K2web não disponibiliza esse protocolo para acesso aos sites hospedados em nossos servidores por questões de segurança e preservação do código fonte de nossas ferramentas.

JPG ou JPEG:
Abreviação de Joint Photographic Experts Group. Formato padrão de imagens para publicação na web, gerado através de diversos softwares como Paint e Photoshop, entre outros.

ID técnico
ID é a abreviação de IDentificação. É a identificação do usuário em algum sistema. ID técnico geralmente é um dos usuários no registro.br responsável pela alteração de DNSs em um servidor. Normalmente quando iniciamos um trabalho com um cliente, pedimos para ele colocar o ID da K2 (que é o DSM64) para podermos apontar o domínio do cliente para nosso servidor.

Layout:
esboço mostrando a distribuição física, tamanhos e pesos de elementos como texto, gráficos ou figuras num determinado espaço. É uma prévia do serviço pronto antes de finalizado, para ser aprovado pelo cliente antes da fase final de publicação ou programação.

MailTo:
Software desenvolvido pela K2web para gerenciamento e envio de e-mail Marketing.

Manutenção do site:
O mesmo que administração do site. Serviços de suporte, programação, criação ou design, limitados ao volume de horas contratadas mensalmente.

Mapa do Site:
Lista de seções que compõem o site, para definir como o conteúdo será distribuído. Seção: Parte de um site, identificada no mapa do site. Consiste em uma tela desenvolvida com programação e design para receber um conteúdo. A seção é limitada a 1 tela única de tamanho máximo de 1280x3000 pixels. Pode conter barras de rolagens e uma quantidade indeterminada de texto e fotos, desde que os mesmos estejam armazenados no banco de dados PlaceIn e possam ser acessados pela mesma programação e se encaixar na diagramação criada para a seção. Se houver necessidade de alterar a programação, diagramação ou design da tela para receber um novo conteúdo, será criada uma nova seção.

PlaceIn:
Software desenvolvido pela K2web, utilizado para gerenciamento de conteúdo e construção de sistemas web.

Projeto do Site:
estudo da navegação do site, design, cores, posicionamento e funcionamento do menú e distribuição de conteúdo, apresentado para o cliente na forma de texto e 2 imagens JPG, uma para a Home e a outra como exemplo de página Interna.

Publicação:
Publicar o site ou parte dele no endereço web acessível pelo domínio de preferência, ou domínio principal, facilitando o acesso público ao conteúdo.

registro.br
Site oficial responsável pelo registro de domínios no Brasil.
Pode ser acessado em http://registro.br
É necessário ter um ID de contato para acessar o painel de controle.

Website:
Endereço na Internet que localiza uma área de hospedagem em um servidor (computador), onde podem ser acessadas informações como textos, imagens ou vídeos ou um sistema com funcionalidades específicas. Ex: www.k2web.com.br

Mais segurança em seus acessos ao e-mail e sistemas

A K2web não se responsabiliza por danos ou perda de dados causadas por falhas de segurança e pelo não cumprimento das orientações de segurança abaixo:

Dicas e orientações para manter a segurança em seus acessos:

Seguindo as melhores práticas de segurança aconselhamos que troque regularmente as senhas de acesso aos e-mails bem como o PlaceIn, MailTo e outros sistemas web.

Como, nos protocolos POP e SMTP, as senhas podem trafegar em modo "cleartext", ou seja, sem proteção, tornam-se vulneráveis à captura por hackers e piratas virtuais.

As senhas fornecidas pela K2web para utilização do e-mail e sistemas devem ser trocadas imediatamente no primeiro acesso.

Se alguém solicitar alguma senha para testes, ou para realizar alguma configuração, altere sua senha para uma outra temporária e volte a alterá-la após o término do processo. Tenha esse procedimento com qualquer fornecedor, MESMO QUE FOR UM COLABORADOR DA K2WEB, e para qualquer tipo de acesso, seja e-mail, FTP, painel de controle, etc...


Não utilize a mesma senha para acessos a serviços diferentes.

Não utilize a mesma senha para pessoas diferentes.

Altere as senhas sempre que houver mudança no quadro pessoal da empresa.

Se houver necessidade de segurança de dados solicite orçamento em servidor dedicado com proteção https e criptografia de dados. Nossas hospedagens convencionais não oferecem esses recursos e essa segurança deve ser explícita em contrato.



Manual e canal de vídeos: aprenda a utilizar as ferramentas K2web

As ferramentas K2web são intuitivas e por isso muito fáceis de utilizar. Além das telas explicativas nas próprias ferramentas, você possui um manual detalhado e customizado on-line (acessível pelo PlaceIn e outro pelo MailTo) e um canal no youtube com dezenas de vídeos explicativos.

Para acessar esse canal clique aqui

Se você possui horas de suporte e ainda restou alguma dúvida, pode nos contactar via telefone, e-mail ou WhatsApp.
Sabendo utilizar as ferramentas da forma correta, você obterá um melhor resultado em suas ações.

Monitoramento FeedBack - bloqueio de IPs de bots

O FeedBack monitora toda a visitação do site onde está instalado, identificando os IPs de origem do visitante. Regularmente a base central do FeedBack é atualizada e os IPs reconhecidos como bots, sistema de antivírus e outras visitas "não humanas" são marcados como bloqueados, para assim obter-se dados realmente relevantes de visitantes reais no site.
Esse processo é aplicado em toda a base do FeedBack (desde o ínicio da medição em seu site) alterando assim os relatórios de visitação.

Orientações sobre BackUp de dados e webmail

A K2web em conjunto com os provedores parceiros, realiza backup de algumas informações armazenadas nos servidores de seu site.
São realizados backups de dados armazenados no PlaceIn, MailTo e FeedBack, assim como dos arquivos fonte do site.
Não é realizado backup de mensagens ou dados armazenados no webmail, ou catálogo de endereços do webmail, entre outros. Por esses motivos, lembramos que é desaconselhável a utilização do webmail como ferramenta principal de comunicação. Dê preferência para clientes de e-mail locais como Outlook ou Mail para manter um backup local de suas mensagens.
Lembramos ainda que caixas postais que atingirem tamanho superior ao limite máximo de 3GB poderão se corromper e perder as mensagens.

O backup é realizado diariamente, em horário indeterminado durante a madrugada. É armazenado o conteúdo dos últimos 7 dias.

O restore de dados somente pode ser feito de forma integral, ou seja substituindo-se todos os dados pelo conteúdo armazenado no backup.

Não garantimos que os backups poderão ser restaurados se a hospedagem estiver com o limite de espaço superior ao contratado.

Orientações sobre migração de servidor

Na necessidade de migrarmos seu site de servidor, lembramos que as mensagens presentes no webmail serão perdidas, assim como eventuais dados de catálogo de endereços arquivado no webmail. Por isso, baixe as mensagens em seu Outlook ou outro cliente de e-mail antes da migração. Para essa alteração é feita a mudança dos DNSs junto ao registro.br e o prazo para normalização do acesso é de até 48 horas. Durante esse período, as mensagens enviadas aos e-mails de seu domínio poderão ser recebidas pelo novo ou pelo antigo servidor, causando perda de mensagens.
Após a migração é importante que você teste se o envio de mensagens pelos formulários do site está funcionando corretamente. Para isso, basta preencher uma mensagem qualquer no formulário para verificar se a mesma é recebida no e-mail destino.
Lembramos também que nosso serviço de backup mantém cópia dos arquivos http dos últimos 7 dias, quando a migração ocorre entre nossos servidores, por isso comunique qualquer erro ou perda de arquivo nesse prazo, para que seja possível realizar a recuperação.

Orientações sobre sistemas desenvolvidos em PlaceIn

O PlaceIn é uma plataforma para desenvolvimento de sistemas web, como ERPs, CRMs, controles gerenciais, entre outros.
Permite um desenvolvimento ágil e de baixo custo por possuir milhares de funções pré-definidas, além de ser de fácil customização.

Como todo sistema customizado, deve ser testado em todas as funcionalidades desenvolvidas. Novas implementações podem gerar efeitos indesejados em outras funcionalidades pré-existentes e devem ser testadas pelos usuários. Há opção de criação de ambiente de testes independente, com custo adicional.

Por ser um sistema web multiplataforma, está sujeito a interferências de ambientes, como navegadores, redes corporativas, velocidade da internet, sistemas operacionais e mudanças de versões nesses ambientes.

Não nos responsabilizamos ou oferecemos qualquer bonificação ou indenização por qualquer efeito indesejado, perda de dados, indisponibilidade de serviço ou incongruência de relatórios causadas por quaisquer desses fatores acima, ataque de hackers ou mal uso da ferramenta. Certifique-se de contratar um pacote de serviço com horas de manutenção que poderão ser utilizadas para corrigir os problemas citados acima. Se necessitar de uma segurança maior do que a oferecida em nosso SLA, consulte valores para hospedagem em servidor compartilhado, "colocation" em datacenter com serviço de "cage", criptografia de dados, certificado https e backup em servidor em localidade diferente se sua hospedagem principal.

A manutenção ou implantação de novas funcionalidades no sistema podem causar efeitos não previstos em outras funcionalidades, necessitando de mais horas para correções. Nossa equipe efetua essas alterações com cuidado mas se desejar uma segurança maior, solicite orçamento para duplicação do ambiente de produção em outro domínio para testes independentes.






Política de Privacidade

Ao navegar em nosso site ou enviar dados para nosso servidor, podemos coletar algumas informações para entender a sua navegação e origem, visando melhorar nosso relacionamento.

Entenda abaixo nossa política de privacidade:

Durante sua navegação identificamos seu IP e através desse dado identificamos sua possível localização geográfica e às vezes conseguimos identificar possíveis e-mails que já utilizaram esses IP. Cookies podem ser utilizados por terceiros como fornecedores de remarketing e retargeting para entregar anúncios de nossa empresa quando você navegar em outros sites participantes desses serviços.

Quando você preencher um formulário, os dados preenchidos por você são armazenados em nosso CRM para melhorar nosso contato.

Esses dados poderão ser fornecidos a terceiros no intuito de divulgar produtos e serviços que possam se encaixar em seus interesses.

Você pode solicitar o não envio de mensagens para seu e-mail, clicando nos links de remoção enviados em nosso e-mail marketing.

Pode também solicitar a alteração de dados em nosso formulário de contato disponível no site.

Não armazenamos localmente dados sensíveis como cartões de crédito. Quando efetuar alguma compra em nosso site será direcionado para um site seguro de pagamentos, como PayPal ou PagSeguro.

Aproveite sua visita, conheça nossos produtos e participe da melhoria de nosso site enviando sugestões.

Obrigado.

Requisitos mínimos para uso dos sistemas K2web.

Os sistemas PlaceIn, MailTo, Feedback e Alloweb foram desenvolvidos para uso em resoluções de tela no tamanho 1024x768 e uso de navegadores Chrome, Safari, Internet Explorer e Firefox, com PlugIns do Flash 6,7,8,9 ou 10. Outras versões podem apresentar falhas no funcionamento.

Para aparelhos celulares ou tablets: a versão administrativa do PlaceIn sem Flash é beta. Não garantimos que todas as funcionalidades estarão disponíveis ou que funcionarão conforme o sistema em Flash. Aconselhamos utilizar um aparelho compatível com Flash, como o Motorola Xoom ou Galaxy Tab.

Sobre a Geolocalização e identificação de e-mails do FeedBack

O serviço de geolocalização (identificação de país, estado e cidade) e o serviço de identificação de e-mails realizado pela ferramenta FeedBack utilizam uma base de dados que tem acuidade próxima a 95%.
O serviço é disponibilizado para os clientes através do acesso direto à ferramenta ou no recebimento dos e-mails originados de formulários programados com essa funcionalidade no website.
Trabalhamos constantemente na atualização da base para melhorar ainda mais a precisão, mas a precisão atual já auxilia muitas empresas a identificar os visitantes com excelentes resultados.
Lembramos que além disso, se o IP não puder ser identificado pela base de dados aparecerá um símbolo --- no local dos dados.
Se o IP ainda não foi mapeado, o dado poderá aparecer em branco.
Se o IP for dinâmico e for realocado pela operadora para outra região os dados apresentados poderão estar desatualizados.


Sobre filtros anti-spam

IMPORTANTE: Diversos provedores oferecem serviços de filtro de spam. Alguns possibilitam a configuração e ativação ou desativação desses filtros.
A filtragem se baseia em pontuação: a mensagem é analisada e de acordo com a presença de alguns elementos, como texto suspeito, uso de !! no assunto, anexos suspeitos, IPs de remetente suspeitos, entre outros critérios, pontua a mensagem e de acordo com o nível de pontuação caracteriza a mensagem como spam.
Com isso, mesagens comuns podem ser equivocadamente interpretadas como spam.
Para evitar isso, mantenha seus remetentes importantes em lista branca e sempre que uma mensagem sua for barrada em algum provedor, solicite que o destinatário coloque seu e-mail em lista-branca. Ou desative seu filtro anti-spam.
Lista-branca é uma lista que contém os domínios ou e-mails que devem ser ignorados pelo filro anti-spam.

Formulários de contato do site:
Teste com frequência se as mensagens preenchidas nos formulários de seu site estão chegando ao e-mail do responsável. Basta preencher o formulário e checar se a mensagem chega ao destinatário. Se o seu site foi desenvolvido com o PlaceIn, você tem um backup dessas mensagens no menu principal>>operações>>mensagens.

Envio de e-mail marketing:
No caso de envio de e-mail marketing, para que o mesmo não seja caracterizado como spam é importante que o envio seja feito unitariamente (um destinatário por vez) e que não seja enviado um volume muito alto de mensagens em curto espaço de tempo. Para envio de e-mail marketing sugerimos o uso da ferramenta MailTo, pois ela envia um a um e com velocidade aproximada de 15 e-mails/minuto.

Sobre o envio de e-mail marketing

O envio de e-mail marketing é uma prática que requer cuidados éticos.
A K2web possui uma ferramenta de envio e gerenciamento de mailing, o MailTo. Essa ferramenta foi construida seguindo as normas éticas do Grupo Brasil AntiSpam.

O envio é realizado um a um, minimizando a possibilidade de que o e-mail seja caracterizado como spam.

Porém, suas mensagens podem ser caracterizadas como spam se algum destinatário interpretá-la como tal e denunciar a mensagem para algum orgão anti-spam, como SpamCop por exemplo.

Para evitar isso trabalhe sempre com um mailing selecionado, de optins (pessoas que autorizaram o recebimento das mensagens de sua empresa).

A K2web não garante o recebimento das mensagens, por isso certifique-se através dos relatórios de abertura do MailTo se os remetentes receberam as mensagens e avise nossa equipe se encontrar algum problema.
Não nos responsabilizamos se houver algum bloqueio de orgãos anti-spam.
Se houver algum problema de conexão ou falha de envio, podemos estudar a ampliação de seu limite de envio para compensar essa falha.

Se o problema for causado por bloqueio de IPs por denúncia de SPAM, não oferecemos qualquer tipo de bonificação, mas nos comprometemos a tentar conseguir novos IPs de acordo com a qualidade e volume de sua lista de e-mails, além de tentar identificar o denunciante e bloqueá-lo no MailTo para que não receba mais e-mails não solicitados.
Evite comprar listas de e-mails. Normalmente elas são a maior causa de denúncias de SPAM por conterem spam-traps.
Se as denúncias forem frequentes em sua lista, sua conta de envio poderá ser temporariamente bloqueada. O ideal nesse caso é pedir uma análise de mailing e limpeza aos nossos consultores (custo a combinar).

O limite diário contratado não é cumulativo e pode não atingir o volume máximo contratado por diversos motivos, entre eles: baixa qualidade da lista de e-mails (um excesso de e-mails inválidos reduzirá a velocidade de envio), excesso de denúncias de spam, velocidade da maquina que gerencia o disparo, velocidade da rede, entre outros.
Acompanhe sempre os relatórios de abertura e volume de envio e solicite uma avaliação quando necessário.
Lembrando que não oferecemos bonificação de volume de envio ou de aberturas pelos motivos listados acima.





Sobre opções de hospedagem

Os sites, aplicativos web e ferramentas desenvolvidos pela K2web são hospedados em servidores homologados por nossa empresa.
Possuimos hospedagens em data centers no Brasil, EUA e outros países.
A hospedagem padrão de todos os nossos pacotes é compartilhada, ou seja, os sites compartilham um mesmo servidor com limitações de tráfego e espaço em disco definidas em cada pacote. Nosso SLA (acordo de nível de serviço) previsto em contrato é de 95% de disponibilidade ao mês.
Se houver necessidade de uma garantia de disponibilidade maior podemos oferecer o serviço de servidor dedicado, espelhamento de dados ou backup em servidores de diferentes data centers. Nesse caso informe-se com nossa equipe comercial sobre disponibilidade e custos adicionais.
Não nos responsabilizamos por perdas de dados ou velocidade de processamento em planos compartilhados. Se houver necessidade solicite uma avaliação de desempenho à nossa equipe para decidir sobre necessidade de upgrade.

Tempo de produção estimado (TPE)

Diversos pacotes da K2web possuem banco de horas para serviços de planejamento, criação, design, programação e outros serviços realizados internamente por nossa equipe.
Abaixo você pode ver a TPE (tempo de produção estimado) para os serviços mais comuns. Lembramos que essa é apenas uma estimativa, o tempo de produção pode variar de acordo com o volume de informações, páginas, solicitações de alterações e outros fatores. O tempo real é medido pelo nosso sistema durante a produção.

Criação e produção:
e-mail marketing: 2 horas
SmartPage: 3 horas
Cada página de um site: 3 horas
Anúncios de retargeting (19 formatos): 6 horas
Campanhas AutoPosts (20 imagens): 6 horas
Banner para site: 2 horas
Folder/Flyer/folheto (por página): 2 horas
e-book (por página): 1 hora
Criação de texto (lauda - 1000 caracteres): 1 hora

Test-Drive das ferramentas K2web: PlaceIn, MailTo, FeedBack e Alloweb


É importante que você contrate as ferramentas conhecendo suas funcionalidades e limitações, por isso oferecemos várias formas de análise:

Se você tem dúvidas sobre a utilização de nossas ferramentas ou deseja testar as funcionalidades de cada uma antes de adquirí-las, entre em contato com nossa equipe comercial e inscreva-se em um de nossos treinamentos semanais, onde apresentamos detalhadamente o MailTo, o PlaceIn, o FeedBack e o Alloweb.

Podemos também habilitar um link teste para sua análise, informe-se com nossa equipe comercial.

Se preferir, solicite nosso manual de utilização.

Sua satisfação é nosso objetivo!

Depoimentos

"Apresentações (palestras) ótimas. Gostei bastante, conteúdo relevante. Parabéns a todos."

Laura Cardoso Bittencourt

Em primeiro lugar quero dizer que estou 100% satisfeita com a K2 Web.
Sempre fui muito bem atendida, e sempre todos me entenderam, pois esta área, não sou muito conhecedora.
Acho muito bonito o desempenho e a criatividade de vocês.
Conforme deve ser de seu conhecimento, no meu pacote, tenho algumas ferramentas que pago mensalmente, porém como não sei usá-las deixo sempre para vocês me ajudarem.
Estou muito grata por estarem sempre ajudando o nosso site ficar mais interessante em tudo.

Mas uma vez, Obrigada.

Cecília Fanganiello - Proprietária da Tecnics

"As ferramentas são simples e de alto impacto, principalmente o Feedback que identifica quem está acessando meu site."

Piedade Soares

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